quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O TRIANGULO DAS MENINAS

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa)

O Maranhão veio ao noticiário nacional por três situações diferentes e relevantes. A ex-governadora, Roseana Sarney, foi citada na Operação Lava-Jato como beneficiada pelo esquema de corrupção na Petrobras; a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, encontra-se brincando de "esconde-esconde" com a Polícia Federal por desvios milionários e ostentação de riqueza e luxo pessoal com dinheiro publico; e a humilde lutadora de MMA, Monique Bastos, que neutralizou um aprendiz desastrado de assaltante com golpes de Jiu-jítsu, causando humilhação incomum ao meliante.
As duas primeiras pontas desse triângulo endereçam para as realidades comuns, porém, rotineiras. Políticos e Políticas sempre conseguem driblar a boa fé das pessoas de bem, mesmo que se comprovem seus descalabros e volúpias financeiras.
A ponta do triangulo açailandense esgana o inepto assaltante de celulares com macro exposição pelo simples fato desse cidadão não ter um dia de sorte para seus planos malévolos contra uma suposta “frágil mulher”. Roseana faz do silencio sua arma tática para remeter ao esquecimento público sua denunciada participação no maior escândalo da história recente da republica. O Petrolão. A aposta do grupo de seu pai alimenta o modus operandi conhecido de fazer desgastar os indícios de corrupção com o auxílio de seus soldados de chumbo, já calejados nessa operação sazonal da vida política maranhense da família. Prognóstico. Nada. Nada irá acontecer com ela. Apenas nada. Foi sempre assim e sempre assim será. Como diria a Branca: “Estou Indignada”.
A divertida Prefeita Ostentação, Lidiane Rocha, vive sua Disneylândia Nordestina mandando a conta para os humildes moradores de Bom Jardim pagarem o que já pagam há décadas. Ou seja, a conta dos Políticos que inventaram 92 municípios desnecessários para alojar seus apadrinhados e aumentar os níveis absurdos de corrupção nas "Províncias Maranhenses". No Meio-Norte, é o Estado mais Pobre da Federação. Tá perdoada, Lidiane, e que o PP te Proteja. Protege não. Tal como o Luis Inácio Lula abandona companheiros feridos, ela já foi defenestrada do partido. O Bom é que ela possui o “Talento Brasileiro” para continuar subindo na vida ou encima de algumas lideranças. Vergonha? Não. Normal. Tudo igual. Lidiane vai ser presa. Porém, ganhará nesse dia as manchetes globais, pois, parece encenar um “Gran Finale”. Pobre Rica Garota! Beijinho no ombro.
A jovem Monique Bastos matava um leão por dia. Sempre procurou patrocínio para sua carreira como lutadora de MMA e sempre encontrou negativas de empresas e órgãos públicos.Ela tem sua chance na contradição. 15 minutos de fama! Fez Justiça com as próprias mãos, ou melhor, pernas. TPM? Não. Talento Puro de Monique. O neófito ladrão açailandense lhe deu tudo o que precisava para mudar de vida. Tem agenda de entrevistas para o resto do ano e uma chance de crescer em sua carreira como nunca antes em sua vida. Monique, se souber pegar a oportunidade como prendeu o ladrão berrante com suas vigorosas pernas, sem dúvida alguma, dará uma guinada forte em sua trajetória e premiará as academias da cidade de Açailândia, no Oeste do Maranhão. Ela virou um 'Drone de Esperança e Justiça'. Nesses tempos de orgias de políticos, alguém do povo mostrou seu valor. O Ladrão Trapalhão, Wesley Sousa, preferiu o vexame de ser humilhado a ser linchado aos pés de uma Mulher.
Estamos no Maranhão! Terra de Mulher Forte, Vaidosa e Quebradeira de Coco (mesmo que o Coco seja o do Wesley).

Três Tapas. “Socorro! Chama a Polícia!”


E a Bíblia diz:
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação