sábado, 29 de dezembro de 2012

QUERO MUDAR TUDO!

Para dar vida aos seus pensamentos, coloque-os em palavras; para dar vida às suas palavras, coloque-as em ação; para dar ação à sua vida, transforme-a em Tradições. Aquilo que se transforma em hábito torna-se parte daquilo que você realmente é. Peter Francis
Quando eu dirigia o Colégio Batista Daniel de la Touche em São Luis do Maranhão, numa passagem breve, escrevi um frase, que veio a ser colocada na entrada do prédio e que dizia: A FORÇA DE UMA TRADIÇÃO NA VANGUARDA DO TEMPO. Era assim que eu via aquela isntituição que sempre se renovava e não perdia seu foco.
Tradição (do latim: traditio, tradere = entregar; em grego, na acepção religiosa do termo, a expressão é paradosis παραδοσις) é a transmissão de práticas ou de valores espirituais de geração em geração, o conjunto das crenças de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações.(*Wpd)
Muitas pessoas gostam de ridicularizar tradições. Porém, existe tradição mais antiga do que acordar, almoçar, jantar, dormir e sonhar? Amar alguém, viajar ou dinheiro? Planejar, estudar ou asseio pessoal. Somos feitos de costumes que tornam nossas vidas eficazes e produtivas. Adquirimos novos hábitos que se transformam em tradições como uso do celular, computadores, chips. Dia da Mulher, paradas temáticas, Dia das Mães, Pais, Crianças, Natal e dai por diante. Tradições lhe trazem um poderoso foco em suas ações em 2013, ao repeti-las muitas e muitas vezes. Portanto, vale a pena focalizar nas suas Tradições sua atenção e sua consideração.
A tradição e sua presença na sociedade baseiam-se em dois pressupostos antropológicos: a) as pessoas são mortais; b) a necessidade de haver um nexo de conhecimento entre as gerações.”*
Uma Tradição negativa, destrutiva, pode amarrá-lo e neutralizá-lo totalmente, como se fosse uma corrente amarrada aos seus pés. Da mesma forma, uma Tradição positiva pode fazê-lo alcançar Alturas que você jamais imaginou.
Cultive e mantenha boas tradições em seu dia a dia e fortaleça o seu futuro, ligando-o às conquistas históricas de sua vida. Não despreze o que você alcançou em suas decepções e frustrações. Aprenda com os erros e reconheça suas virtudes potencializando sua caminhada com esperança e fé. Ponha em sua bagagem para o próximo ano elementos como Perdão, Amor, Reconciliação, Harmonia, Comunhão, Paz e tudo que essas visões produzem, derivam e inspiram. Sua família, seu emprego, seus amigos, sua cidade, seu país, seu time do coração, sua igreja e os lugares mais especiais devem acompanhar sua memoria e sensações prazenteiras. Quando você diz: "Quero Mudar Tudo!", lembre-se de algumas coisas:
Não abra mão de ser feliz e ver outros felizes.
Não negocie a Verdade, nem a use sem amor.
Beije seus pais, seus filhos e seus irmãos. Abrace amigos e cumprimente a todos.
Faça seus sentimentos pertencerem a você mesmo e não os torne ditadores dentro de você ou reféns de outrem.
Distribua afeto e esperança honesta e autentica.
Permita-se ser generoso e afaste-se da arrogância ou da presunção.
Alimente sua alma com nutrientes do amor a Deus, ao próximo e a si mesmo.
Lembre-se da mãe natureza. Respeite-a e ame-a, mas também a defenda e cultive-a. Sem ela tudo perde o sentido. Ela é o verdadeiro presente de Deus.
Tradição faz bem, tradicionalismo faz mal.
Tradição nos une e nos dá sentido, tornando a vida muitas vezes de banal em uma saga brilhante de progresso.
A Tradição é uma força e o tempo nunca destrói, mas sempre dela necessita.
Hoje você tem uma decisão a tomar: viver uma vida inútil, sem propósito, sem grandes sonhos, ou encaixar-se dentro do propósito maravilhoso que Deus estabeleceu para ela. A maneira em que você está lidando com suas Tradições é certamente aquilo que o levará a um caminho ou outro.
E a Bíblia:
Feliz o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá doq ue a prata, e melhor da sua renda do que o ouro mais fino. Provérbios 3:13,14

Um comentário:

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação