domingo, 9 de dezembro de 2012

ISSO EU NÃO SUPORTO...


"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã." (Anônimo)


Por mais difícil que seja, você não deve guardar mágoas em seu coração. 
Ao longo de minha vida pude observar que algumas pessoas não gostaram de minhas idéias e passaram a odiar minha pessoa. Elas também foram com muita voracidade a outras para plantarem e ensinarem a essas a também me detestarem e conseguiram afastar muita gente para longe de mim. Isso de igual modo se alastrou em outros corações que se incendiaram de um ódio inexplicável contra minha vida. Até meus amigos ficaram desconfiados e houve quem acreditasse em tudo isso. Por conta disso, tive que enfrentar processos, acusações, auditorias, investigações, ridicularizações, difamações, perseguições e muitas acusações sem nenhum fundamento ou comprovação. Lembro do dia em que uma auditora disse para mim diante de uma comissão de auditores: "Tudo o que disseram sobre você Ivo é falso e sem base alguma; indicam nossas investigações e documentos. Você quer que denunciemos essas pessoas?" Eu disse: "NÃO. Elas não sabem o que estão fazendo. Eu as perdoo." Eles ficaram calados e olharam-se uns para os outros. 
Meus filhos, esposa e igreja, é bem verdade, foram fortemente atingidos. Paralelamente, recebi diversos convites para dirigir outros trabalhos, faculdades, cargos de relevância, colégios, e muitas oportunidades irrecusáveis em outras cidades. Perdi alguns amigos e experimentei ser deixado por quem tanto amei e lutei. Pessoas que nada e absolutamente nada foi feito contra elas ou para prejudica-las. Foram-se, silenciosamente, meu suor, lagrimas e sangue como se nada valessem. Percebia que ser justo era visto com o seu mal. Mas não tenho de reclamar. Aprendi a por em pratica o genuíno perdão. Deus me deu forças para lutar e renascer diante de tantas mentiras e ingratidões. O interessante foi que isso eu não sofri com incrédulos ou pessoas do chamado "mundo". Sofri de meus irmãos. O chamado "mundo" não cristão me prestigiou, deu-me chances e me respeitou naquilo que ele reconheceu ser qualidade e talento. Alguns poucos de meus irmãos,por justiça, é verdade, também nunca me deixaram e eu os vejo prosperando. 

O incrível de tudo é que ninguém e nunca veio tratar ou perguntar a mim, pessoalmente, sobre os assuntos de que fora alvo de tão cruel ataque. Nunca mesmo.
E pensar que tudo começou numa "ideia" ou um pensamento. O mais incrível foi que Deus me mandou perdoar a todas essas pessoas e ama-las mesmo que elas não queiram ou nem saibam. Mais interessante é que hoje diversas entidades, comunidades e igrejas me contratam para dar consultoria sobre relacionamentos.
Eu acredito que Deus é misterioso, mas as vezes ELE age com perfeição demais nesse quesito. Nunca tive medo de andar só. Deus, porém, nunca me deixou e nem te deixará. Portanto, não guarde em seu coração mágoa de ninguém o maior ferido será você mesmo.  Continue sonhando, pois, esse é o seu maior tesouro secreto que vc tem neste mundo. Nunca desista sempre há uma saída.
Ame sem arrependimentos. Por mais absurdo que seja, eu creio que foi Deus quem fez tudo isso. Não dou glória a ninguém por isso: Só a Ele.
Tenho amigos hoje que são inegociáveis e não sinto nada contra ninguém. Sou eu mesmo e não o aplauso da torcida. Posso hoje dizer: "Posso todas as coisas naquEle que me fortalece"(Filip. 4:19).
Jesus abençoe sua vida.
Perdoe e ame o seu próximo.
 E a Bíblia diz:
“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. (Salmo 119:71)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação