domingo, 2 de dezembro de 2012

O QUE EU FIZ DE ERRADO!

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)
            Vivemos um tempo muito especial. Pessoas após pessoas em busca de afirmação pela ânsia do poder. Sacrifícios feitos hoje envolvem, até mesmo, pasmem, os próprios filhos e família. Parece ser assombroso mas não é e nem é novo esse proceder. Homens na Bíblia, sacrificaram sua própria família pelo sucesso profissional, político e religioso. Um exemplo típico disso são os personagens bíblicos de nomes Jefté e Sansão narrados no livro de Juízes. Como estes dezenas de cidadãos em Açailândia caminham sem qualquer pudor ou preocupação com o futuro de suas famílias simplesmente pela expectativa de posições em lugares de destaque político, social, religioso, intelectual ou financeiro. Nesse afã são sacrificados desde filhos até a própria vida. No desespero chefes religiosos de todas as matizes são acionados e um mar de sangue animal e humano é derramado não se constituindo nem mesmo crime ecológico. Como então obter vitória que proporcionem paz interior e proteção para a família e a historio de cada um de nós, sem perder o vinculo da sobriedade e da sensatez e , porém, dignificar a fé de cada um de nós.
1. UM CAMINHO DIFICILMENTE FÁCIL
A vida é dificil, traz consigo seus constantes desafios e dores. Mas na sua essência a vida é fundamentalmente boa, porque é uma dádiva de Deus. Esse mundo está sobrecarregado de tragédias e injustiças. Porém, a bondade encontra o seu lugar onde ela é mais necessária. Frequentemente a vida parece que se sucumbe debaixo das dores, pressões e complexidades das demandas urgentes do dilema humano. Ainda assim, o propósito do bem cumpre a sua trajetória vitoriosa diante de cada novo desafio. A Bíblia diz: Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:17,18. Portanto, celebre, alegre-se, Deus está em absoluto controle. A vitória é certa, a guerra já está ganha, tudo o que você tem pela frente são batalhas com um fim já determinado. E a vitória – não há dúvida - é do bem. Não retribua a ninguém mal por mal. Procure fazer o que é correto aos olhos de todos. Não fique dizendo: “O que eu fiz de errado!”. Você com isso estar atingindo o “inimigo” errado: Você mesmo.

2. UMA ATITUDE VERDADEIRAMENTE ABENÇOADORA

Eis aqui uma maneira rápida de mudar sua atitude a respeito de qualquer coisa e colocá-lo numa predisposição positiva, independente das circunstâncias ao redor. Não importa onde você esteja; tampouco as circunstâncias que porventura o estejam atingindo: considere-se abençoado sempre! Certa feita afirmou Hank Johnson: “A maneira como alguém encara seus problemas e obstáculos é que irá determinar o resultado final”. Se existe alguma coisa que tem de ser feita, e que você preferiria evitar, considere-se abençoado sempre, pelo fato de ser forçado a fazê-la. Essa simples mudança no seu modo de pensar pode colocá-lo numa incrível atitude, muito mais positiva. Se você está se defrontando com algum problema, ou alguma situação delicada, considere-se abençoado. Esta sua atitude o elevará automaticamente a uma postura muito mais positiva e eficiente. As Escrituras Sagradas declaram: Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26:3. É fácil? De modo nenhum! É possível? Sim! Ainda que lhe possa parecer muito difícil, mesmo assim é melhor do que a alternativa de se entregar ao desespero e ao negativismo. É em meio a grandes desafios que a graça de Deus se manifesta de uma forma rica e benfazeja. E saiba: nada, absolutamente nada poderá lhe acontecer sem a permissão de Deus, que você não possa suportar. Quando isso sai da cabeça e vai para o coração, sua vida pode sofrer uma grande e extraordinária revolução.
3. UMA AÇÃO POSITIVAMENTE PACIFICA
No dizer de Bob Fieldman: “Existe pelo menos uma ação positiva que você pode empreender agora, neste momento. E quando essa ação se concretizar, certamente que você estará criando um momento positivo, de conseqüências e frutos que jamais poderia esperar.” 
Por isso, uma ação positiva dá seqüência a outra ação positiva. Um aprimoramento numa determinada área da sua vida pode rapidamente promover aprimoramentos também em outras áreas. Quando você está sobrecarregado, sem saber por onde começar, comece por algum lugar; comece com aquilo que você sabe que pode fazer; onde você tem certeza de que é capaz de ser eficiente. É irrealístico imaginar que no espaço da próxima hora você irá concretizar tudo aquilo que seu coração deseja. Quando, porém, você decide fazer algo positivo e significativo com a sua vida, aí então você poderá usar a próxima hora e todas as outras horas a fim de buscar alturas jamais alcançadas. Se você deseja subir a novos níveis, dê um passo à frente, ainda que diminuto, em toda oportunidade que lhe aparecer. Esses pequenos passos, se você continuar a dá-los, poderão com certa rapidez impulsioná-lo a um novo nível de sucesso e realizações que você ainda não experimentou.
 E a Bíblia diz:
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7
 Fique em Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação