sábado, 3 de setembro de 2022

A PALAVRA PROFÉTICA PARA O FUTURO MARANHÃO - Paráfrase em Isaías 60

 

PALAVRA PROFÉTICA SOBRE O FUTURO DO MARANHÃO

 Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a Glória do Senhor está raiando sobre você.

Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão envolve os povos; mas sobre você aparece resplandecente o Senhor, e a sua Glória já está brilhando sobre você.

As nações se encaminham para a sua luz, ó Maranhão, e os reis são atraídos para o resplendor do seu amanhecer.

Levante os olhos ao redor e veja: todos se reúnem e vêm até você. Os seus filhos chegam de longe, e as suas filhas são trazidas nos braços.

Ao ver isso, você ficará radiante de alegria; o seu coração baterá forte e se dilatará de júbilo, porque você receberá a abundância do mar, e as riquezas das nações serão trazidas a você.

O seu território ficará coberto por uma multidão de seu gado, seus carneiros e os seus peixes maravilhoso de seus rios e litoral abençoados. Todos virão de ricas nações; trarão ouro e incenso e publicarão os Louvores do Senhor .

Todas as melhores ovelhas do mundo se reunirão junto de você; os carneiros de mais saudáveis a servirão; serão aceitos ao serem oferecidos sobre o meu altar, e eu tornarei mais glorioso o templo da minha glória.

Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas voltando ao pombal?

Certamente as terras do mar me aguardarão. À frente virão os navios amazônicos para trazerem de longe os seus filhos, ó Maranhão, e, com eles, a prata e o ouro, para a santificação do nome do Senhor , seu Deus, e do Santo de Israel, porque ele revestiu você de glória.

"Estrangeiros edificarão as suas muralhas, e os seus reis e
governantes te servirão. Porque no meu furor eu a castiguei, mas na minha Graça tive compaixão de você.

Os seus portões estarão sempre abertos; não serão fechados nem de dia nem de noite, para que lhe sejam trazidas as riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis e governantes.

Porque a nação e o reino que não a servirem perecerão; sim, essas nações serão totalmente arrasadas."

"A glória dos Estados Unidos e de Israel virão a você: as tecnologia mais atuais, as indústrias de última geração, os melhores turistas e o conhecimento mais avançado, conjuntamente, para adornarem o lugar do de sua capital; e farei glorioso o lugar em que descansam os meus pés em seu bondoso coração, Maranhão.

Também virão e se inclinarão os filhos dos que te oprimiram; todos os que te desprezaram se prostrarão até as plantas dos seus pés e a chamarão ‘Terra do Senhor ’, a ‘Bênção do Santo de Israel’."

"Você era um lugar abandonado e odiado, um lugar onde não passava ninguém, mas eu farei de você uma glória eterna, uma alegria de geração em geração.

Você mamará o leite das nações e se alimentará ao peito dos reis e governantes; e saberá que eu sou o Senhor , o seu Salvador, o seu Redentor, o Poderoso de Jacó." 

"Em vez de bronze, eu lhe trarei ouro; em vez de ferro, eu lhe trarei prata; em vez de madeira, bronze, e, em vez de pedras, ferro. Farei com que a paz seja o seu inspetor e com que a justiça seja o seu opressor.

Nunca mais se ouvirá falar de violência na sua terra, ó Maranhão, nem de ruína ou destruição em seu território, mas às suas muralhas você chamará ‘Salvação’, e aos seus portões, ‘Louvor’."

"Nunca mais o sol será a sua luz durante o dia, e o resplendor da lua nunca mais a iluminará; pois o Senhor será a sua luz perpétua, e o seu Deus será a sua glória.

O seu sol nunca se porá, e a sua lua nunca minguará, porque o Senhor será a sua luz perpétua, e os dias do seu luto chegarão ao fim.

Todos os do seu povo serão justos e para sempre herdarão a terra; serão renovos que eu plantei, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

O pequeno virá a ser mil, e o menor, uma nação forte; eu, o Senhor, farei com que, no tempo certo, isso logo se cumpra."

 Isaías 60:1-22











Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação