quarta-feira, 18 de maio de 2022

PASTOR IVO NOGUEIRA - AMOR PELO MARANHÃO

Pastor Ivo Nogueira

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, em 27 de Dezembro de 1957. Filho de Rubens Pedro Nogueira (Médico e Oficial Ex-Combatente na Segunda Guerra Mundial pela FEB – Força Expedicionária Brasileira) e Carmem de Souza Nogueira (Atendente Hospitalar).

- Casado com Nelsonita Amaral Nogueira(Maranhense de São Luis, Capital). Pais de Ivie, Keila e Lucas .





EXPERIÊNCIA

 MILITAR, FORÇA AÉREA BRASILEIRA RIO DE JANEIRO, RJ 1977 - 1995

          Redigiu correspondência militar e não militar.

         Redigiu descrições de funções em escritório e diretivas.

         Exerceu atividades militares especializadas no Quadro de Saúde pela Força Aérea Brasileira (FAB) desde 1978 até 1995

         Classificou e encaminhou correspondência e mensagens recebidas.

         Operou e manteve equipamentos de comunicações.

         Após formação especializada, Liderou, Monitorou e Operacionalizou em Campanha pela SUCAM em combate ostensivos em endemias nacionais.(1984 a 1988)

         Recebeu uma medalha por desempenho excepcional para militares de carreira nas Forças Armadas (FAB) e pelo serviço comunitário altruísta após a conclusão de Operação Guará, em Alcântara-MA, de serviço na unidade e na área local do CLA: 1994-1995.

         Documentou e processou materiais confidenciais.

         Treinou e supervisionou diversos indivíduos. 

         Participou da Operação Guará em 1994 no Centro de Lançamento de Alcântara - CLA, Estado do Maranhão, em cooperação com a NASA, ITA, dentre outros, compondo a Equipe de Saúde, Segurança e Monitoramento.



DIRETOR GERAL DO COLÉGIO BATISTA DANIEL DE LA TOUCHE - SÃO LUIS-MA - 1998 a 2000

         Desenvolvimento do Programa Curricular

         Desenvolveu um programa curricular para alunos com os mais diversos estilos de aprendizagem, dificuldades, forças e fraquezas.

         Desenvolveu planos de aulas semestrais inovadores e exercícios de aplicação prática para a sala de aulas, revertendo a média das notas dos testes de física e química de 65% para 87%.

         Técnicas de Ensino Dinâmicas

         Ensinou os alunos em diversas disciplinas, utilizando uma variedade de técnicas, tais como a fonética, a aprendizagem multissensorial e a repetição, de modo a reforçar a aprendizagem.

         Criou e implementou cursos de escrita após as aulas para que os alunos desenvolvessem técnicas de redação de cartas de apresentação.

 

SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE AÇAILÂNDIA- MA 2003

         Criou e implementou cursos de escrita após as aulas para que os alunos desenvolvessem técnicas de redação de cartas de apresentação.

         Organizou registros de notas para aumentar a velocidade de consulta.

         Desenvolvimento Direcionado

         Reuniu com os pais e encarregados de educação para discutir a evolução das crianças e para definir prioridades e necessidades de recursos.

         Desenvolveu e lecionou lições sobre livros infantis, poemas, filmes e temas para promover o interesse dos alunos.

         Melhorou com sucesso a participação de alunos em sala de aula através da integração de exercícios de representação criativos.

         Conferências de Evolução dos Alunos

         Conduziu conferências com pais, administradores, especialistas de testes e assistentes sociais para discutir planos educativos concebidos para promover o desenvolvimento educativo/social dos alunos.

         Organização de Dados

         Organizou as notas de mais de 80 alunos em uma base de dados online para acesso imediato por parte dos pais.

         Colaborou com uma equipe da faculdade para desenvolver programas de explicações extracurriculares para alunos com necessidades de ajuda adicionais.

         Introduziu o Plano Nacional de Leitura adotado em todo o país.

         Aplicou [atividades] e técnicas de [técnicas] para encorajar a aprendizagem dos alunos e construir uma comunidade na sala de aula.

         Criação do Programa Curricular

         Concebeu, desenvolveu e implementou aulas diárias para 90 alunos.

         Modificou o plano curricular de educação geral para alunos com necessidades especiais com base numa variedade de técnicas e tecnologias de ensino.

         Integração da Tecnologia

         Participou em cursos de formação em tecnologia e deu formação a colegas em novos conceitos e práticas tecnológicas aplicáveis à sala de aula.

         Implementou um Sistema de Acompanhamento entre colegas do 1.º ao 5.º ano, incentivando o desenvolvimento do aluno e o entusiasmo pela aprendizagem.

         Participou no Conselho de Filiação da Escola e reviu políticas e regras do instituto.

         Implementação de Programas

         Deu aulas de leitura, línguas, ciências sociais, matemática, ciências, educação visual e física a alunos, de acordo com os programas de ensino do Ministério da Educação.

         Introduziu programas de sensibilização especiais à presidência do departamento num esforço para aumentar o interesse da instituição no serviço comunitário.

         Desenvolveu programas para trabalhar com alunos e aumentar o interesse no ensino superior.

         Facultou apoio fundamental para o projeto de expansão da biblioteca.

         Planejou, aplicou, supervisionou e avaliou programas didáticos na sala de aula de acordo com os regulamentos e objetivos do Ministério da Educação.

         Envolvimento dos Alunos

     Voluntariou-se como Moderador para o clube de debates dirigido pelos alunos, supervisionando reuniões semanais após as aulas e participando nas conferências quinzenais no fim de semana.

         Motivação dos Alunos

         Desenvolveu materiais para o clube do livro, que se realiza após as aulas, de modo a motivar os alunos a ler romances clássicos e a aumentar os níveis de formação entre os alunos do ensino básico.

         Administração.

ASASSESSOR ESPECIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO PARA EDUCAÇÃO - GOVERNADORA ROSEANA SARNEY/2001-2004

         Aplicou atividades e técnicas de Análise Transacional para encorajar a aprendizagem dos alunos e construir uma comunidade na sala de aula.

         Implementação de Programas Educacionais na Rede Pública.

         Deu aulas de leitura, línguas, ciências sociais, matemática, ciências, educação visual e física a alunos, de acordo com os programas de ensino do Ministério da Educação.

         Implementou workshops de leitura e redação para aumentar a literacia dos alu
nos e apoiar os programas de leitura da escola.

         Conferências de Evolução dos Alunos.

         Conduziu conferências com pais, administradores, especialistas de testes e assistentes sociais para discutir planos educativos concebidos para promover o desenvolvimento educativo/social dos alunos.

         Implementou um Sistema de Acompanhamento entre colegas do 1.º ao 5.º ano, incentivando o desenvolvimento do aluno e o entusiasmo pela aprendizagem.

         Fomentou a criação do Programa Curricular

         Supervisionou e desenvolveu a implementação de aulas diárias para alunos da regional/gerência de Açailândia.

         Planejou, aplicou, supervisionou e avaliou programas didáticos na sala de aula de acordo com os regulamentos e objetivos do Ministério da Educação.

         Desenvolveu programas para trabalhar com alunos e aumentar o interesse no ensino superior.

         Implementação de Atividades

         Atingiu todos os objetivos de aprendizagem propostos através da implementação de trabalho conjunto com professores da Rede Estadual na Gerência .

         Desenvolvimento do Programa Curricular

Desenvolveu um programa curricular para alunos com os mais diversos estilos de aprendizagem, dificuldades, forças e fraquezas.

         Desenvolveu planos de aulas semestrais inovadores e exercícios de aplicação prática para a sala de aulas, revertendo a média das notas dos testes de física e química de 65% para 87%.

         Participou no Conselho de Filiação da Escola e reviu políticas e regras do instituto.

         Recebeu, de forma consistente, avaliações positivas de professor por parte dos alunos.

         Integração da Tecnologia

         Participou em cursos de formação em tecnologia e deu formação a colegas em novos conceitos e práticas tecnológicas aplicáveis à sala de aula.

         Colaborou com uma equipe da faculdade para desenvolver programas de explicações extracurriculares para alunos com necessidades de ajuda adicionais.

         Aprendizagem Interativa

         Introduziu e encorajou aulas marcadas por um ambiente de debate para aumentar a participação ativa e o pensamento crítico dos alunos.

         Administração

         Geriu o Planejamento Estratégico da Educação da Regional de Açailandia-MA que resultou em dados imprescindíveis para intervenções e correções educacionais.

         Facultou apoio fundamental para o projeto de expansão da biblioteca.

         Organização de Dados

         Incentivou técnicas de Ensino Dinâmicas

         Ensinou os alunos em diversas disciplinas, utilizando uma variedade de técnicas, tais como a fonética, a aprendizagem multissensorial e a repetição, de modo a reforçar a aprendizagem.

         Introduziu o Plano Nacional de Leitura adotado em todo o país.

PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GOVERNO DO MA A PARTIR DE 1995

         Técnicas de Ensino Dinâmicas

         Ensinou os alunos em diversas disciplinas, utilizando uma variedade de técnicas, tais como a fonética, a aprendizagem multissensorial e a repetição, de modo a reforçar a aprendizagem.

         Melhorou as notas dos alunos no exame nacional em 20% no período de um ano, através da implementação de um novo programa curricular.

Aplicou atividades e técnicas para encorajar a aprendizagem dos alunos e construir uma comunidade 

na sala de aula..

         Implementação de Programas
         Deu aulas de leitura, línguas, ciências sociais, matemática, ciências, educação visual e física a alunos, de acordo com os programas de ensino do Ministério da Educação.
         Deu explicações a alunos desfavorecidos após as aulas.
         Desenvolveu e lecionou lições sobre livros infantis, poemas, filmes e temas para promover o interesse dos alunos.
         Mentor dos Alunos
         Voluntariou-se como Consultor de Orientação temporário dos alunos para ajudar a resolver questões pessoais dos alunos.
         Implementou um Sistema de Acompanhamento entre colegas do 1.º ao 5.º ano, incentivando o desenvolvimento do aluno e o entusiasmo pela aprendizagem.
         Planejou, aplicou, supervisionou e avaliou programas didáticos na sala de aula de acordo com os regulamentos e objetivos do Ministério da Educação.
         Desenvolveu programas para trabalhar com alunos e aumentar o interesse no ensino superior.
         Aumentou as notas dos alunos em cerca de 14% com aulas de apoio e mais atenção.
         Implementação de Atividades
         Atingiu todos os objetivos de aprendizagem propostos através da implementação de atividades de aprendizagem .
         Introduziu programas de sensibilização especiais à presidência do departamento num esforço para aumentar o interesse da instituição no serviço comunitário.
         Motivação dos Alunos
         Desenvolveu materiais para o clube do livro, que se realiza após as aulas, de modo a motivar os alunos a ler romances clássicos e a aumentar os níveis de formação entre os alunos do ensino básico.
         Recebeu, de forma consistente, avaliações positivas de professor por parte dos alunos.
         Integração da Tecnologia
         Participou em cursos de formação em tecnologia e deu formação a colegas em novos conceitos e práticas tecnológicas aplicáveis à sala de aula.

          Implementação de Programas

         Deu aulas de leitura, línguas, ciências sociais, matemática, ciências, educação visual e física a alunos, de acordo com os programas de ensino do Ministério da Educação.

         Deu explicações a alunos desfavorecidos após as aulas.

         Desenvolveu e lecionou lições sobre livros infantis, poemas, filmes e temas para promover o interesse dos alunos.

         Mentor dos Alunos

         Voluntariou-se como Consultor de Orientação temporário dos alunos para ajudar a resolver questões pessoais dos alunos.

         Implementou um Sistema de Acompanhamento entre colegas do 1.º ao 5.º ano, incentivando o desenvolvimento do aluno e o entusiasmo pela aprendizagem.

         Planejou, aplicou, supervisionou e avaliou programas didáticos na sala de aula de acordo com os regulamentos e objetivos do Ministério da Educação.

         Desenvolveu programas para trabalhar com alunos e aumentar o interesse no ensino superior.

         Aumentou as notas dos alunos em cerca de 14% com aulas de apoio e mais atenção.

         Implementação de Atividades

         Atingiu todos os objetivos de aprendizagem propostos através da implementação de atividades de aprendizagem .

         Introduziu programas de sensibilização especiais à presidência do departamento num esforço para aumentar o interesse da instituição no serviço comunitário.

         Motivação dos Alunos

         Desenvolveu materiais para o clube do livro, que se realiza após as aulas, de modo a motivar os alunos a ler romances clássicos e a aumentar os níveis de formação entre os alunos do ensino básico.

         Recebeu, de forma consistente, avaliações positivas de professor por parte dos alunos.

         Integração da Tecnologia

         Participou em cursos de formação em tecnologia e deu formação a colegas em novos conceitos e práticas tecnológicas aplicáveis à sala de aula.

DIRETOR GERAL DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO EBENEZER - CDHE - 2004-2021

          Produziu um projeto de vídeo educativo de várias agências que envolveu 30 voluntários.

         Respondeu a e resolveu uma média de 20 questões por semana, atingindo ou superando consistentemente todos os parâmetros de desempenho.

         Elaborou comunicados de imprensa, catálogos, brochuras e anúncios de serviço público para promover programas.

         Organizou fóruns educativos, encontros e eventos de lançamento para promover a criação de redes de contatos e a ligação entre empresários, fornecedores de serviços e patrocinadores.

         Agendou e deu aulas como contratado, eventos especiais e programas de desporto e para idosos.

         Coordenou a calendarização, a comercialização, a logística de contratos e a manutenção de equipamentos e de provisões.

         Supervisionou uma equipe local durante um simulacro de cenário de catástrofe realizado em vários distritos, sob orientação nacional.

         Preparou semanalmente relatórios orais e escritos sobre programas de serviços à comunidade.

         Planejou e promoveu atividades de serviços à comunidade dentro e fora do campus.

         Recolheu e analisou dados culturais, educacionais, sociais e demográficos sobre a comunidade para guiar o desenvolvimento do programa local.

         Representou o município em reuniões de organizações profissionais e comunitárias.

         Elaborou horários e programas de trabalho.

         Realizou a manutenção de registros de inventário e equipamentos.

         Trabalhou de perto com organizações, empresas individuais e agências governamentais para promover um clima acolhedor para as empresas.

         Treinou pessoal novo.

ESCOLARIDADE

 -   Cursou ensino fundamental básico na Escola República do Acre, Fundamental Maior e Ensino Médio no Colégio Federal Pedro II (Unidade Bernardo de Vasconcelos e Marechal Floriano).

-     Formou-se Teologia - Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ) – 1982

-   História e Cultura Contemporânea – Faculdade Bennetti (RJ) – 1989

-   Formou-se em Análise Transacional 101 e 202 – Instituto de Integração Humana – 1992

-   Militar da Aeronáutica(Reserva) – 1977 - 1995

-   Medalha Militar por Excelentes Serviços Prestados à Nação – 1988

-   Planejamento Estratégico – Escola Superior de Gestão Pública do Governo do Estado MA – 1997

-   Professor Estatutário da Rede Pública de Ensino do Governo do Estado do Maranhão - 1995

-   Cursou Direito FACIMP - 2007

-   Formou-se em Pedagogia – FLATED – 2012

-   Pós graduado em Gestão e Supervisão Escolar FATEH – 2020

-   Pós Graduado em Gestão Pública FATEH - 2020

EXPERIÊNCIA VOLUNTÁRIA OU DE LIDERANÇA
COOPEROU COM AS QUALIFICAÇÕES EM:
Vínculo institucional 1992 - Atual Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Vínculo Institucional 1992 - 2005 Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

 Atividades 1/2002 - 12/2003 Direção e administração, Gerencia de Desenvolvimento Regional do Tocantins, Núcleo de Meio Ambiente e Des Sustentável - CDHE.

 Cargo ou Função Coordenador de Programa. 2/2001 - 12/2002 Direção e administração, Gerencia de Desenvolvimento Regional de Açailândia, Diretoria de Educação, GOMA.

 Serviço Realizado Gerente de Rede. 1/1998 - 2/2001 Treinamentos Ministrados , Gerencia de Desenvolvimento Regional de Açailândia, GOMA

Treinamentos Ministrados Curso de formação de Professores para o uso de A.T.E 2/2002 - 2/2003 

Cargo ou Função Coordenador de Programa. 1/1999 - 12/1999 

Serviços técnicos especializados , Gestão Escolar, Núcleo de Tecnologia Educacional - CHDE.

Serviço realizado 

Apoio Técnico na Gestão de Redes. 1/1999 - 12/1999 - CDHE

Treinamentos ministrados , Rhode Sland Teaching Technology Inittiative, Núcleo de Tecnologia Educacional, CDHE 

Treinamentos Ministrados

Curso de Capacitação de Professores de Escola pública (2003, 2004, 2008)

OUTRAS ATIVIDADES RELIGIOSAS E SOCIAIS RESUMIDAS

Pastoreou: 

-  Segunda Igreja Batista do Rio de Janeiro(Pastor-Auxiliar); 1984

-        Igreja    Batista    em    Parque    Allian-São    João     Meriti/RJ(Pastor- Presidente);1985

-    Primeira Igreja Batista em Grande Rio- São João Meriti/RJ (Pastor- Interino) 1987

-  Quarta Igreja Batista de Nilópolis-Nilópolis/RJ (Pastor-Presidnte) 1992

-  Igreja Batista em Bairro de Fátima-São Luis/MA; 1994

-  Igreja Batista Adonai- São Luis/MA; 1998 

-  Primeira Igreja Batista de Açailândia-Açailândia/MA; 2001 

-  Ministério Família de Deus – Açailândia/MA - 2007 

Representação Denominacional: 

-  Secretário Geral da Associação Batista Meritiense; 1987

-    Presidente da Junta Administrativa do Colégio Batista Daniel de la Touche; 1998

-  Diretor do Colégio Batista Daniel de La Touche; 1998-2000

-  Presidente da Convenção Batista Maranhense; 2000-2002

Representação Secular

Membro da Comissão Extraordinária de Defesa Civil de 1989 - São João Meriti/RJ

Fundador do Centro Especial Orientação – CEO – 1992

Professor Concursado do Estado do Maranhão GOMA - 1995

Assessor Especial do Governo do Estado do Maranhão GOMA – 2001

Secretário Executivo da Fundação Cultural Esperança – 2005

Contratado pela PMA – Prefeitura Municipal de Açailândia

Secretario Municipal de Educação de Açailândia pma – 2003 Diretor da Defesa Civil de Açailândia PMA – 2013

Presidente do Grupo do Programa de Gestão Integrada de Resíduos Solidos de Açailânida – PMA - 2013

Presidente do Conselho Fiscal da OSCIP Instituto Família Feliz – 2009 - 2020

.  NOME COMPLETO:  IVO NOGUEIRA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação