sexta-feira, 16 de março de 2018

MARIELLE FRANCO - O Inimigo é Outro


“O maior inimigo da verdade é frequentemente não a mentira - deliberada, planejada, desonesta, mas sim o mito - persistente, entranhado e irreal.”  (John F. Kennedy)

A brutal morte de Marielle Franco, vereadora pelo Rio de Janeiro, é fundo do poço do Rio de Janeiro.
Estado renascido centenas de vezes das cinzas chega agora ao seu mais cruento momento.
A jovem sonhadora e determinada decidiu construir sua vida pelo caminho mais difícil para qualquer um. Enfrentar o Sistema. Na verdade, Sistemas. 
Com raízes que lhe justificavam a garra, trilhou uma caminhada pautada em tudo aquilo que contrariava o modelo e modos de uma sociedade “conservadora”. Lutou por “direitos humanos” por sentir, na pele, como esses postulados são desprezados em diversos momentos. Contudo, pelos mesmos “direitos” outros se oportunizam para se ocultarem e ocultarem seus delitos diários e ostensivos em comunidades.
O canal político que a fez entender ser o melhor para esse combate é o mesmo que já foi bastante referencial, mas vem, ultimamente, ao extremo, manchado pela mesma lama que suja as mãos de seus adversários. A Corrupção.
Uma escritor inglês uma vez afirmou que: “Para se defender de seus predadores, a caça assimila os hábitos do outro e depois descobre que incorporou em si os costumes de seu oposto.”
Numa linguagem de provável modernidade, Marielle Franco era uma mulher de seu tempo para o Brasil de hoje. Isso independente de variantes comportamentais.
Uma perda lamentável e desnecessária como tantas outras anônimas por este país a fora.
Seguramente, ao final de investigações, descobrir-se-á que ela foi vítima de um dos tentáculos de um sistema, paralelo ou não, que faz as mesmas perversidades que seus adversários.
Triste. Muito triste.
Muitas vezes essa perda para o Brasil não vem a ser a de melhor referência, mas seguramente traz um apelo sem igual. Forja o vislumbre de uma nova caminhada para o Rio de Janeiro e o Brasil. Assim seja!
Muita gente sofreu e morreu pela mesma causa que morreram Gandhi, Martin Luther King, Malcon X, Chico Mendes, Zilda Arns e outros. Porém, suas mortes foram capazes de despertar toda atenção da sociedade e o mundo porque neles todos morreram um pouco e suas causas ganharam significado.
Imagina-se que exista um único sistema a se enfrentar e se descobre que há uma rede de sistemas que se refaz e se adequa para sobreviver e crescer.
O difícil é admitir que despois de todo o sonho da implantação de uma nova utopia social, o sistema prevalecerá com a nova roupa e hábitos incorporados pela dialética circunstancial.
A “Matrix” se reinventa sempre e sempre. Os Jogos são Vorazes. Não tem Liga de Justiça. Precisamos dar as mãos e nos reinventarmos.
O mal conceituado para uns não é o mesmo que outros enxergam. O ideal de bem não se coaduna com o mesmo padrão em lados opostos.
A coexistência enseja que, quer seja por parâmetros científicos sociais, históricos políticos, econômicos ou religiosos, o mal sempre persiste fazendo suas vítimas ou controlando seus alienados.
Mahatma Gandhi já tinha dito: “Olho por olho e o mundo acabará cego. ”
Contudo, há um terceiro agente não visto e nem crido.
As sociedades que se desenvolveram e as que não avançaram (conservadoras ou progressistas) não conseguiram eliminar os seus três grandes gigantes:
    1.       Continuam existindo pessoas más;
    2.       Continuam existindo pessoas que sofrem; e
    3.       Continuamos a ter medo da morte.
Certamente, Jesus tem razão ao ter dito aos seus contemporâneos e a nós que: O INIMIGO É OUTRO.

E a Bíblia diz:

"...a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." 
(Efésios 6:11-12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação