sábado, 11 de fevereiro de 2017

PARA QUÊ CONSTRUIR TEMPLOS DE IGREJAS?

Se não abrires o templo do seu coração para Deus entrar, iras percorrer todas as igrejas e jamais o encontraras. (Janicelio)

A construção de Santuários luxuosos em nossos dias não tem muita justificativa à luz do Evangelho. O templo dos dias de Salomão foi produto de uma reflexão de Davi em 2° Samuel 6. Deus não ordenou aquilo. Aprovou
e abençoou o gesto de Davi. A condição era que fosse uma Casa para todos os povos da terra e não exclusiva de Israel. Como um Santuário de 250 m2 foi uma obra onde não entrou ferro por ser objeto usado na guerra como ferramenta de matança.
Assim, foi uma obra de encaixes.
O propósito de Deus era transitar no meio do Povo como era o Tabernáculo.
Em João 14:6, Jesus diz que representa os três espaços (caminhos, verdade e vida) de dentro do TEMPLO, sendo a partir de então, Ele próprio, o nosso Tabernáculo e Casa do Pai com muitas moradas.
Quando entendemos esse mistério, somos levados a perceber que aceitando Jesus no coração nos tornamos igualmente Templo do Espírito de Cristo.
Cristãos há que se confundem com o prédio de concreto, ficando perdidos quando os salões lhes são recusados. Puro equívoco.
A Construção de Edifícios Cristãos suntuosos para cultos fica obsoleta diante de uma igreja que, indo com garra para Evangelização e Missões, torna-se Mais que Vencedora.
Os templos(prédios) viram escombros, fósseis, boates ou banheiros públicos com o passar dos anos, dando imagem de que a "igreja" foi derrotada. Porém, a Verdadeira Igreja nunca será destruída, pois não é um edifício de alvenaria, ela, sim, está em cada coração sincero e quebrantado que teme ao Senhor, segundo Cristo.
As portas do inferno (impérios humanos ou espirituais do mal) não vencem essa igreja e nem os rios(crises) a afogam.
Seu dinheiro é precioso para ajudar o próximo no exercício da obra do Reino de Deus.
A igreja são pessoas e não coisas.
As vezes perdemos tempo com obras desnecessárias, confusas e destrutíveis.

E a Bíblia diz:
“Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.”  (1 Coríntios 3

2 comentários:

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação