segunda-feira, 17 de outubro de 2016

NÃO CONSIGO SER FIEL

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos. Friedrich Nietzsche

Conta-se de um menino que se comportava mal à mesa do jantar em família. “Amigo, sente-se e fique quieto!”, ordenou seu pai. Relutantemente, O Menino sentou-se, mas depois de um momento disse: “Eu estou sentado por fora, mas dentro de mim continuo de pé!” Você já se sentiu assim?

Quando jovem, algumas vezes meu pai ou minha mãe me pediam para fazer alguma coisa que eu não queria.

Por ser obediente, eu podia até murmurar uma queixa, mas acabava por fazer o que me pediam. Mas com freqüência, eu deixava claro pelas minhas atitudes e ações, que meu coração não estava no que fazia, qual garoto da história.

Todavia, não é preciso ser criança para se agir desse modo. Isto acontece todos os dias no ambiente de trabalho. Executivos e gerentes instruem seus empregados com relação às tarefas que devem realizar. Estes, ou trabalham resmungando o tempo todo, ou se empenham parcialmente, por não concordar com o que é preciso ser feito – ou como deve ser feito.

Admito ter agido desta maneira algumas vezes. Chefes não são perfeitos – eles cometem erros e se enganam em seus julgamentos – mas isto não nos dá permissão para deixar de cumprir com nossas responsabilidades no trabalho, usando o melhor de nossas habilidades. A Bíblia trata muito bem deste assunto: “E tudo quanto fizerem, seja por palavra ou por ação, façam tudo em nome do Senhor Jesus” (Colossenses 3.17).

Como seguidor de Cristo, as coisas que faço – e a maneira como as faço – refletem o meu relacionamento com Deus. O livro de Provérbios oferece discernimento adicional ao mostrar que motivos e atitudes são tão importantes quanto nossas ações. Considere o seguinte:

Não se trata apenas do que você faz, mas também por que o faz. Quando pratica um ato de bondade, ou coloca um esforço extra num projeto, por que faz isto? Por saber que é a coisa certa a ser feita, ou porque espera obter reconhecimento, ou ser promovido por fazê-lo? Tenha cuidado com motivos ulteriores: fazer algo com aparência de bom, mas cuja motivação seja a vantagem pessoal. “Todos os caminhos do homem lhe parecem inocentes, mas os motivos são pesados pelo Senhor.” (Provérbios 16:2).

Você pode enganar a si mesmo com suas ações. Alguma vez você já fez algo que bem no íntimo sabia ser errado, ou pelo menos questionável, mas foi capaz de racionalizar o fato e convencer-se de que aquela ação era aceitável? Convencermo-nos de que algo é certo não torna o fato necessariamente certo. “Todos os caminhos do homem lhe parecem retos, mas o Senhor sonda o coração” (Provérbios 21.2).

As circunstâncias podem revelar onde está o seu coração. O que acontece quando suas ações não surtem 
os resultados desejados? Como você responde? Se você se torna zangado ou desencorajado, pode ser que seus motivos não sejam tão puros quanto supunha. “O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações.” (Provérbios 17:3).

Esteja pronto para admitir as vezes em que você não foi inteiramente obediente. Por mais que gostemos de pensar que os nossos motivos são sempre puros e que empreendemos cada tarefa com total dedicação, sempre existem momentos em que isto não é verdade. Quando tomamos consciência disto, podemos ignorar a verdade, defender a razão por termos agido assim, ou simplesmente admitir nossa falha e nos empenhar para fazer o melhor da próxima vez.
E a Bíblia diz:
Quem poderá dizer: ‘Mantive meu coração puro; estou limpo e sem pecado’? (Provérbios 20.9).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação