quarta-feira, 31 de agosto de 2016

UM DIA TRISTE DE VERDADE PARA O BRASIL

"O Demônio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio. (William Shakespeare)
Hoje o Brasil enfrenta um momento muito triste perante o mundo. O fim de uma Era de Esperanças que resultaram em grandes frustrações. O Governo Dilma do PT chega ao seu desfecho sob um grande vexame nacional. Historicamente nunca foi fácil presidir o Brasil. Não foi para nenhum que ali esteve ou esteja. Seja ele de direita, centro ou esquerda nunca foi fácil. Sempre houve golpes. Fossem pela força ou pela engendração, eles sempre foram articulados com perícia e força. Ficamos sem saber claramente quem é a direita. Uma vez que aqueles que eram da direita e ocuparam o poder, saindo acusaram a direita brasileira. Não chamaria de direita. Mas “forças ocultas” como bem disse o atrapalhado ex-presidente Jânio Quadros em sua despedida do poder. Militares quando chegaram ao poder também travaram lutas entre si mesmos pouco contatadas pela mídia ferida pelos radicais de farda. Havia um grande número de militares profissionais que amavam o Brasil, sua flamula e seu propósito. Porém, setores mais radicais desejavam a perpetuação no poder. Sim, os radicais, sejam eles de direita ou de esquerda, sempre foram os piores de toda história política brasileira.
O PT de Lula, dos movimentos sociais e classistas, da Teologia da Libertação e seus padres e ex-padres, dos estudantes sob doutrinações marxistas e as pseudo-minorias, vê seu projeto de poder ser interrompido com uma visão anterior à queda do Muro de Berlim e da caverna de Cuba, onde foram se refugiar para curtir a ressaca do fim da URSS (Avestruzando-se ideológica e politicamente).
Sob uma doutrinação forte, mas não revista, os petistas chegaram ao poder sob a bênção do povo e o aval da direita silenciosa. Havia uma gigantesca injustiça social em 2002 herdada por anos de ajustes na economia promovidos pelo PSDB. Era o tempo, a hora e a vez do PT. Lá estava seu maior símbolo de lutas. O operário Luis Inacio Lula da Silva. Todos os olhos do mundo estavam voltados para o Brasil.
Patinando no início, logo Lula teve um presente amargo dos céus. O episódio do “Mensalão”. Grande oportunidade de expurgar em definitivo a banda podre, famigerada e anti-ética de seu partido. Não fez. Negociou em agosto de 2004(vide Diário Oficial da União) pela sobrevivência do projeto político de poder. A popularidade nublou a realidade maligna. Isso viria mais tarde se tornar em um imenso tormento para ele, PT, e para o Brasil. JK dizia que "no Brasil paga-se para governar".
A negociação pela sobrevivência de Lula teve um custo financeiro elevadíssimo com financiamento de mídias, grupos políticos (esquerda, direita e a oposição) e diversos setores da sociedade pela sobrevivência. Não foi fácil. Todos receberam o seu quinhão.
Veio o sucesso das formiguinhas operárias do PT que trabalhavam com avidez a implantação de programas sociais de grande relevância e significado para os mais pobres, os jovens e discriminados.
Os radicais, e sempre os radicais, começaram a se envaidecer e brutalizar-se com argumentos e justificativas pragmáticas em seus resultados promissores. Feridas a mil. Lula deixou suas bases e os movimentos sociais para fumar charutos e brindar whiskys com elites de esquerda e principalmente da direita da pior qualidade. A Revolução dos Bichos Tupiniquim.
O Poder é Efêmero.
Popularidade a mil de Lula. Uma neblina Nacional à realidade do Poder. A Esquerda no Brasil difere da Esquerda na Europa e Direita no Brasil não se assemelha à Direita de lugar algum. Brizola chamava de "esquerda morena". A Direita brasileira é oligárquica da pior especie.
Era o tempo de avançar e levar o Brasil a uma condição jamais vista. Era o tempo do sacrifício de um líder com rigor moral, visão de estadista e pragmatismo funcional. Ficamos no surfar sobre o sucesso dos programas sociais bem-sucedidos.
Engano Estratégico. Ilusão do Poder.
Era hora de se retirar e entrar para a história em definitivo. Sob admiração simbólica, quis fazer uma novela latina: “A Sucessora”. 
Um desastre político. Erros na Politica Econômica e Erros na condução da política no Congresso Nacional. Previsível calamidade.
Honesta, mas atrapalhada, a “Presidenta” Dilma Rousseff não teve a habilidade necessária para lidar com o poder. Aos trancos e barrancos se reelegeu sob uma crise anunciada. Um Fernando Collor de saias remasterizado. A Superintendente Sinara Polycarpo Figueiredo (SANTANDER) "profetizou" com o próprio sacrifício. Mil maquiagens nas contas e relatórios das finanças públicas. Um "Esconde-Esconde"  da realidade do Fracasso de gestão econômica do Projeto Petiista. Humildade aposentada,mas tinha algo pior por vir.
Mensalão, Petrolão, Rombo na Copa do Mundo de Luxo, BNDES de Angola, Muriel e Pasadena, Fraude de Consignados, enfim: "LAVA-JATO". Vieram os 12 milhões de desempregados. Contra fatos não há argumentos. Venezuela à vista.
Veio a desconstrução do emblemático PT com seus puxadinhos de fortes e agressivas argumentações a enfrentar a habilidade da direita e a insatisfação popular, perante o naufrágio do projeto de poder esquerdista.
Independente de ser esquerda ou direita, o projeto vinha tendo ganhos muito importantes, mas os radicais preferiram avacalhar com suas teses de afronta e o Brasil se dividiu.
Incapaz de reconhecer erros e com problemas internos dentro da sigla. Inúmeros setores se sentindo desprezados e outros perseguidos. Governando longe de suas bases, através de uma elite esquerdista, o PT volta-se para suas bases para criar soldados de chumbo para a utopia do “Golpe Parlamentar”. Esse conceito evoluiu na medida em que era descaracterizado conceitualmente. Afinal, "Golpe Cameral" todo mês tem um prefeito no Brasil que sofre e ninguém diz nada. Na America Latina do "Foro de SP", muda-se a Constituição nos países para a própria perpetuação no Poder. Golpe!
Sinais haviam sido dados nas ruas brasileiras antes da Copa do Mundo e não foram lidos com precisão, mas com arrogância e sabotagens de infiltrações nas massas.
Começa o tempo do “Pão com Mortadela” e camisas gratuitas nas marchas pagas.
Hoje é um triste dia da verdade.
Todos os lados tiveram ao longo da história suas chances, seus sucessos, suas vaidades, equívocos e tragédias. Uma pena!
Não queríamos isso. Queríamos o sucesso do Brasil, mas o Poder é enganoso e fraudou a mente de nossos líderes pelos mesmos vírus que Getúlio, Os Militares, FHC e agora o PT inteiro foram infectados. Ou seja,a "Eternização no Poder" custe o que custar. O Projeto está sempre inacabado.
Bom para o Brasil seriam novas eleições já. Esta bandeira não prospera, pois o vírus já se incubou no novo governo que se estabelece hoje em 31 de agosto de 2016.
E a Bíblia diz:

"Assim diz o Soberano Senhor: Vocês já foram muito longe, ó príncipes de Israel! Abandonem a violência e a opressão e façam o que é justo e direito. Parem de apossar-se do que é do meu povo, diz o SENHOR.” (Ezequiel 45:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação