segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EU SOU O TERCEIRO

"Amigo autêntico é aquele que mesmo sabendo tudo sobre você ainda continua sendo seu amigo."(Kurt Donald Cobain)
Muitas vezes preferimos ajustar nossas vidas aos novos condicionamentos que escolhemos para obtermos uma sensação de "paz". Justificar, assim, nossa ausência da vida dinâmica e produtiva da fé. O Evangelho exige de nós compromisso com os ideais e valores de Cristo, tendo na alma o coração de Deus. Não posso ser cristão verdadeiro, enquanto existir uma pessoa que eu não possa olhar em seus olhos, falar com ela, abraça-la e conviver com ela no minimo da humanidade. Não posso ser de Cristo evitando pessoas ou com mágoas, rejeições, falando mal delas por trás, torcendo suas palavras e, ainda, formando subgrupos para promover terrorismo relacional. Não posso deixar minhas decepções decidirem em meu lugar, secretamente, dentro de meu coração. Tenho que saber lidar com duvidas, decepções, frustrações, traições, fantasmas, abandonos e injustiças, sem perder a sensibilidade de minha alma para a vida que Deus me deu. Não posso crer ou deixar de crer por meio de eventos externos que no fim assumirão o lugar de controle de minha alma livre em Cristo. Não tenho como deixar meu coração decidir, garantindo o conforto de nunca superar-me e entender que nada mais posso fazer a meu respeito, mesmo em meus erros, que não seja a gratidão a Deus por tanto me amar.  Tenho que perdoar e amar para ter orações autenticas. Minha fé não se justifica pela ciência, nem pela religião ou mesmo pelos sentidos. Tenho que tolerar as diferenças diversas para nunca ser julgado por Deus naquilo que choro por misericórdia. O que não entendo silencio até conhecer. Tenho que subir a Cruz e ser crucificado junto com Cristo amando, perdoando, pedindo perdão e perdoando-me a mim mesmo para tornar-se aquilo que o Senhor sabe que devo ser. Não quero ser legalista enrustido ou moralista de plantão. Não preciso de disfarces culturais, nem da religião ou da solidão da incredulidade. Se Deus está no controle e eu o amo tanto como digo à s pessoas, porque ficaria sempre querendo, ansiosamente, concertar tudo com minha justiça pessoal ou meus projetos? Não quero ser correto à luz dos julgamento de minha geração e de meu coração, mantendo conflitos insanáveis com o meu Deus. Todos somos pecadores e eu sou o principal. Não quero ser cabeça esse lugar é de Cristo. Prefiro ser o que sou (E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. - 1 Coríntios 12:23). É preciso ser o Terceiro em nossa escala cristã de viver: Primeiro DEUS, Segundo o Próximo e em Terceiro Eu (Mateus 22:37-49).

E A Bíblia diz:
"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo."(1 Coríntios 15:10)
Deus te abençoe Rica e Abundantemente.

+ Ivo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação