sábado, 6 de abril de 2013

MARCO FELICIANO: DIREITOS HUMANOS DE HUMANOS E MANOS...


A fé, abençoada seja ela para todo sempre, além de arredar montanhas do caminho daqueles que do seu poder se beneficiam, é capaz de atrever-se às águas mais torrenciais e sair delas enxuta. José Saramago

Eu não sei onde isso vai parar. Passeatas para retirar pastor da frente de uma comissão; apedrejamentos de igrejas, xingamentos, manifestos, vasculhar a vida pessoal, humilhar, ridicularizar, cuspir e pisotear a Bíblia, atribuir palavras "racistas" ou "homofóbicas" a quem emite opiniões, etc..etc...etc...

Se bem conheço pessoas de orientação religiosa diversas, ateus, homo e heterossexuais diversos inteligentes e outras manifestações diversas, esses procedimentos, que se assemelham ao nazifascismo ou ao fanatismo fundamentalista de esquerda e de direita, de modos sórdidos e sutis, com julgamentos prévios e torções de palavras para incriminar alguém sem antes ver o seu serviço prestado, presumindo que a lei não tem valor e que a ordem social se escreve por cima da ordem legal, visando atender caprichos de manipuladores; e em se tratando de uma sociedade plural, diversa e democrática, o que temos visto no Brasil com a humilhação imposta à Blogueira cubana, lei de mordaça à imprensa, perseguição religiosa instalada pelas mãos de supostos paladinos da justiça e assim muitas outras coisas que nada devem às ditaduras xiitas, militares, massas de manobras, etc, não se coadunam com a inteligencia de mentes lucidas. Havemos de reconhecer que o que está em jogo não é se um cidadão que tenha preferencias contrarias as opiniões, e já tivemos tantos à frente de comissões importantes e continuamos a tê-los em profusão, irá então causar algum dano direto a algum grupo ou setor, se não apenas financeiro, por questão de tempo.
Os sátrapas, sambalates, eminencias pardas, fariseus, saduceus, judaizantes, Tobias, filisteus, e tantos que levaram lideres às fornalhas, aos leões, as cavernas, ao extermínio, ao genocídio, as quarentenas de chibatadas e, principalmente, à Cruz; continuam se reproduzindo por meio de seus descendentes e manobrando ingênuos úteis aos seus intentos dominadores e advogando o mal pelo mal. 
Estive pessoalmente com o Pr. Marco Feliciano em 2012. Conversamos por algum tempo e pude perceber nele um homem simples e de fé. Humano e visionário. Jovial e determinado. Deu-me o seu telefone particular e colocou-se a minha disposição para o que precisasse dele em Brasilia, mesmo sabendo que nem sou eleitor dele. É óbvio que os evangélicos necessitam amadurecer em muitas áreas e na visão de mundo, mas o resto do Brasil precisa também saber conviver e crescer nos relacionamentos. Posso ter opinião contrária por princípio, mas devo tolerar e não julgar. Durante a ditadura militar, eu fui torturado por um grupo deles, mas fui ajudado por outro grupo de militares lúcidos que me socorreram.Hoje eu sei que boa parte das vítimas tornam-se piores que seus algozes.
Vivemos um democracia. Não podemos rasgar a constituição apenas pelo afã de destruir a imagem de um patrício. Seremos nós um exercito que atira em seus próprios soldados? Jesus, quando viu os israelitas se digladiando, pregou uma vez mostrando que enquanto eles se matavam por coisas pequenas, eles não viam que o inimigo era outro.
Os evangélicos, os católicos, os espiritas e todas as formas de manifestações religiosas são protegidas pela Constituição, assim como a opinião e as diversidades.
Nada se resolve fora do diálogo ou com intolerância. Nada mesmo.
Tenho amigos, e todos conhecemos, que são homossexuais extremamente competente em suas profissões; brancos, índios, mulheres, pobres e todas as manifestações humanas. Eu mesmo já fui alvo de tanto preconceito que já perdi a conta, principalmente nas faculdades onde estudei, excetuando a Bennetti(RJ). Deveriam fazer passeata pela jovem que foi queimada, o atleta olímpico que morreu mês passado no anonimato, o soldado que salvou muitas vidas e vive de salários baixos, a dura seca no sertão nordestino, gente que bate em nossa porta sem esperança, poluição sonora e ambiental cada vez mais fortes; o número enorme de analfabetos, excluídos, esquecidos e desprovidos; os inúmeros presos que estão injustamente nas penitenciárias e seus companheiros com penas vencidas; os que não teem lugar pra dormir; a jovem que vi ficar 120 dias, somente de calcinha, numa cadeia, por ter roubado um desodorante(Tiramos ela de lá);os idosos que foram esquecidos; os doentes terminais sem plano de saúde, etc... Isso merece passeata já! Eu já estive em tantas na década de 80.
Os modernos ditadores estão ai remasterizados e disfarçados de modernos.Precisam de um upgrade de história e visão. Saudades de algumas mentes brilhantes que fazem falta a este país. Saudades de Miguel Arraes o primeiro a dar uma oportunidade aos evangélicos mesmo sendo ateu. Muito lucido. Saudades de 
homens de bem que foram destruídos pela mídia de sua época como Leonel Brisola, Celso Furtado, Afonso Arinos, Adhemar da Silva, Prudencio, Milton Santos, Tancredo Neves entre tantos. Países governados por ex-guerrilheiros viraram campo de guerra pelo estimulo e criação de feridas sociais irreversíveis. 
Quando a maturidade política chegar em plenitude, possivelmente havemos de saber conviver com os diferentes, desiguais e diversos de modo respeitoso, sabendo que o que brigam são as idéias e nunca as pessoas. Alguém por favor dê um star da lucidez!
E a Bíblia diz:
"O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda." (Eclesiastes 10:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação