terça-feira, 23 de outubro de 2012

EU TÔ COM MEDO!


O medo é o ácido da alma, mas o amor e a confiança são seus mais doces perfumes. Henry Ward Beecher
Muitos dos nossos medos têm a sua utilidade, e podem inclusive ser essenciais. Contudo outros não o são, de modo algum. Ainda assim, não importa quão realístico ou irrealístico seu medo possa ser. Na verdade, é sempre bom saber o que é realmente o medo, e onde está a sua origem.
Logicamente, existe o medo verdadeiro e o falso medo. Um trata de realidades e projeções e o outro de suposições e fantasias. Um nos ensina sobre limites e respeito e o outro impõe muralhas e preconceitos. Um nos remete a uma dimensão de prudência saudável e o outro a uma esfera de loucura e insanidade. Há uma pele muito fina entre o verdadeiro e o falso medo. Nunca devemos deixar de encarar nossas realidades por mais dolorosas que sejam ou desafiadoras que pareçam.
Por que desperdiçar a sua energia evitando o medo, quando você pode usar essa força saudável para confrontá-lo? Ouça: você não está sozinho. Deus está com suas mãos estendidas, pronto a alcançá-lo neste momento de temor e insegurança. O medo quando bem aplicado ao coração, torna-se em uma fonte de maior cautela e realismo. Ele vem gerar nossa singularidade e nunca nossa paralisia. O medo nos auxilia na percepção de que alguém superior tem o controle de tudo. Ele revela também que na criação sempre existira para cada pessoa ou circunstancia um limite. O medo verdadeiro não nos impede de atingir nossos objetivos. Somos nós que, com base no falso medo, decidimos desistir. A história recente está cheia de exemplos de pessoas que, embora frágeis, como Gandhi, Pr. Luther King Jr., Madre Tereza ou Mandela, conseguiram transformar o seu medo em uma fonte de energia inspirativa para milhares de pessoas. O medo não quer ser exaltado. Ele apenas quer ser reconhecido, porém, deseja ativar em nós uma coragem autentica e disparar um processo equilibrado de respeito e triunfo em nossos corações. Eu tenho medo verdadeiro.
Tudo que você precisa fazer é depositar sua total confiança naquele que tem todas as coisas sob controle. Evite, portanto, esconder-se atrás das suas reações negativas ou desculpas infrutíferas. Poupe a si mesmo de muitas angústias e aflições. Se existe algo no dia de hoje que lhe está causando um grande e pesado temor, fale com o Pai, e liberte-se para uma vida de corajosa e determinada confiança.
E a Bíblia diz:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei?  Salmo 27:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação