sexta-feira, 27 de julho de 2012

NÃO ME AMOLE!


Ser humano é experimentar conflitos. No entanto muitas pessoas não agem quando eles surgem, e sim reagem frente a eles. Em lugar da busca da resolução dos conflitos, a reação só faz com que eles assumam uma dimensão ainda maior. Diane Dreher
Responder emocionalmente a um conflito, com ira, desconfiança, zombaria, ressentimento, ou medo só faz com que a discórdia se polarize, se aprofunde e aumente as agressões mútuas. Contudo, uma vez que o conflito é uma realidade, torna-se absolutamente imperativo enfrentá-lo com a melhor atitude possível, antes mesmo de tentar resolvê-lo.
Certamente você não tem controle sobre a outra pessoa ou sobre a sua circunstância. Entretanto, em meio a um conflito algo existe que você pode controlar: a sua reação. Pergunte a si mesmo: Qual é a base para este conflito? Por que isso me perturba tanto? A seguir tente conversar com alguém que não tenha nenhum envolvimento com a situação, ou, em meio ao conflito, procure traduzir seus sentimentos no papel.
Busque responder honestamente a estas perguntas: Qual é a melhor maneira de eu agir nessa situação? De que forma posso contribuir positivamente para a resolução desse conflito? Ao retirar de diante de você sua reação emocional, você poderá ir em busca de uma abordagem mais racional, mais satisfatória e mais saudável diante do conflito.
E a Bíblia diz:

Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente... 2 Timóteo, 2:24

sábado, 21 de julho de 2012

FÉ CEGA OU FACA AMOLADA! - II

Lembre-se de que a felicidade não depende de quem você seja ou dos bens que você tenha; depende apenas e tão-somente da maneira como você pensa. Dale Carnegie
Quando você determina na sua mente que alguma coisa é possível de realizar, você já deu um passo significativo na obtenção daquilo que você deseja alcançar. Imediatamente após você se conscientizar de que pode atingir aquele determinado alvo - e de muitas maneiras –, no mesmo instante você começa a se beneficiar desse alvo.
Obviamente que a conquista de realizações requer mais do que apenas saber que é possível alcançar o que você tanto anseia. Contudo esses esforços vêm mais rapidamente na medida em que você se conscientiza de que certamente você pode alcançar aquele sonho.
Muitas vezes sonhamos em mudar uma lugar. Criticamos, lamentamos, choramos, comparamos, reunimos inúmeros processos mentais negativos que abastecem nosso decepcionado coração. Resultado: Mais frustrações e menos realizações. Se ao invés de ficar apenas criticam e atacando, você tomasse as rédeas do seu destino e fosse a luta para então fazer a diferença. Saísse da omissão. Tudo poderá assumir uma nova forma. Gandhi, Mandela, Luther King, Desmond Tutu, Pr. Souza Marques, Pr. Joia Junior, D. Evaristo Arns, D. Elder, Madre Teresa, Helen Keller, Dalai Lama, Betinho e muitos outros anteriores; deixaram o conforto de sua posição e embrenharam-se por dentro da história, visando mudar os destinos de uma geração. Todos tinham uma poderosa arma em suas mentes. O Poder da Fé. Eles souberam aliar o poder desse elemento divino em nós aos processos do pensamento e produziram imensas transformações na história humana. Foram caluniados, presos, incompreendidos, acusados de diversos crimes; foram traídos, sentenciados por tribunais, banidos da própria terra natal; tiveram muitas derrotas, mas venceram. O que parecia impossível veio a acontecer. Eles não se venderam. Assumiram cargos políticos deram o seu recado e de lá saíram, pois, seus sonhos eram maiores que os tronos que neles ofereciam.
Quero mudar a história de minha cidade. Eu a veja muito atrasada. Não há um programa sério que contemple o Meio Ambiente, a Educação Infantil e Superior, vias de transportes eficazes e modernas, Ciclovias, parques ambientais, da família e dos idosos. Não há uma política em curso séria para com as siderúrgicas e a CVRD; não há um programa vigoroso para erradicar a fome e uma merenda escolar de alta qualidade; nossas escolas são ainda muito simplórias e a saúde ainda se encontra com ares de década de 60. Não há um centro de convenções, nem uma política clara para o pecuarista e o lavrador. Não existem documentos de intensões que tornem atrativos os espaços da cidade para investimentos externos de grande vulto e impacto. Ouve-se falar de setores de capitação de recursos, mas ainda andamos com valas negras no centro de nossa cidade. Nossos jovens conhecem apenas como fonte de esperança e lazer a prostituição, bebedice e as festas pagas de comemoração de aniversário de nossa cidade. Como havia pouco, tudo o que se faz recebe um enorme estardalhasse que parece que chegamos ao primeiro mundo. Porém, findo todo o barulho, voltamos para os mesmos empoeirados bairros e suas inseguranças.
Assistimos um líder completar 10 anos de Ministério em Açailândia e ser reconhecido pela Câmara Municipal de Imperatriz em Sessão Solene. Presenciamos outro expoente completar 12 anos de fundação de sua igreja, e para eles uma data emblemática, e isto ser reconhecido em Aaraguaína-TO pela Câmara Municipal em Sessão Solene. Vemos lideres religiosos, artistas, educadores, profissionais altamente competentes, serem lembrados fora de nossa cidade pela contribuição que deram a partir daqui. Enquanto, em nossa casa, paga-se para celebrar o aniversário da cidade, enviando fortunas para fora do município. Algo esta errado. Sem diálogo, sem liberdade e sem visão caminhamos mal. Quem fica 8 anos à frente de uma administração e diz que fez muito só deve estar de brincadeira ou somente vem aqui e mora em outra cidade.
Uma cidade rica, mas de dirigentes pouco pragmáticos. Quem tem algum pedaço no queijo defende até à morte os dirigentes como se fossem semideuses. Os meios de comunicação são cerceados aos moldes de ditaduras. Não se pode criticar ou apresentar novas ideias. O cala boca acontece pelo subornos, chantagem ou pela punição com perseguição. Acuados, somos reféns de algozes que se instalaram e querem estender seus domínios em toda região, investindo em parentes para também criarem novos domínios políticos. As Capitanias Hereditárias modernas.
Em São Paulo, houve um dirigente que criou o tal: “Parecer que esta governando”. Consistia em abrir e alugar varias propriedade e colocar os serviços para os olhos do povo e realizar obras em lugares onde podesse ter maior visibilidade e multiplicação de informações. Enquanto isso, o povo não se dava conta das inúmeras articulações e desvios. Era um governo barato e um desvio abismal.
Esse processo ofende nossa sensibilidade e inteligência. Faz com que nossos corações fiquem sem esperança e projetam para daqui há alguns anos que toda cidade poderá de algum modo se empregada ou dominada pelas empresas instaladas com o propósito de dominar eleitores e constrange-los a manterem seus dirigentes. Estamos à margem de uma anexação de direitos. Qual as favelas cariocas, nos dias dos domínios de traficantes, que dava segurança, comida, emprego e outras  garantias, em troca e serem perpetuados no controle do trafico, de igual modo somos lentamente remetidos a um estado de letargia para um fim útil de corações amedrontados. Fé Cega ou Faca Amolada! 
Conheço um modo digno de viver pela Fé.
 Resta-nos a fé autentica. Por ela havemos de dizer aos ditadores deste presente século que não os odiamos, mas queremos que outros sejam plenos e não “meios-homens”. Preferimos a liberdade à dominação. Preferimos pelo que cremos a nos render as iguarias do rei. Nada nos fará inimigos de ninguém. A fé não nos permite isso. Somos diferentes. Somos um pouco de Sal, uma nesga de fermento e queremos mudar o mundo. Não queremos que tudo seja sal ou fermento, mas almejamos que nossa participação produza toda a diferença; e finalmente sejamos livres de verdade.
Moody, o notável evangelista, costumava dizer: “Eu e Deus sempre somos maioria”. Isso é tudo de que você precisa: uma determinada confiança e dependência no Deus que torna os impossíveis uma exuberante e possível realidade.
Vamos mudar este estado de coisas.
A fé nos guiará. Ela é a nossa moeda e a nossa resposta.
É possível...e Eu Creio.
E a Bíblia diz:

Feliz mesmo é o homem que faz do Deus de Israel seu apoio, e depende completamente do Senhor seu Deus, o criador dos céus, da Terra, do mar e de todos os seres vivos; o Deus que é Fiel e Verdadeiro para sempre. Salmos 146:5 (Bíblia na Linguagem de Hoje)

terça-feira, 17 de julho de 2012

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS


Os desafios fatalmente surgem, e com eles a oportunidade de enfrentá-los a cada um com determinação e coragem. O resultado é que depois que o desafio passar você poderá se tornar uma pessoa melhor que anteriormente. Jeff Martin

Uma vida bem-sucedida é composta de uma série de desafios crescentes. Consistentes realizações nos vêm, ao suplantá-los um a um, empenhando-nos o máximo por transcendê-los.
Os desafios o forçam a levantar ainda mais a sua expectativa. Eles o convidam a se entregar a um esforço extra; encorajam-no a aprender um pouco mais, a ser mais eficiente, a ser mais objetivo, e bem mais comprometido.
Os desafios podem a princípio parecer desconfortáveis. No entanto, ao olhar depois para trás você irá perceber que foram esses mesmos desafios que fizeram de você uma pessoa mais forte, mais capaz, mais determinada.
Eu cansei de ver equivoco, erros, manipulações, mentiras e farsas. Eu ficava dizendo que os lideres eram corruptos e incompetentes e não amavam o nosso lugar onde moramos.  Eu fiquei calado muitas vezes achando também que não havia jeito para nada disso. Eu também me frustrei com pessoas que para lá direcionei, julgando que elas correspondiam aos meus sonhos e ideais. Eu lamentei muito por ver pessoas enganando os outros, enquanto eu ficava apenas dizendo que eles não prestavam.
Um dia, eu parei e ouvi algo dentro de mim que dizia para eu parar de lamentar e arregaçar as mangas e ir lutar pelas vidas de meu lugar ao invés de ficar apenas murmurando no discurso fácil da revolta. Foi quando decidi tomar a atitude de ir para aquele lugar com o desejo de fazer algo pelo povo que vejo a cada manhã caminhando sem esperança ou zumbinado pelos meios de comunicação a serviço dos algozes.
Decidi participar. Decidi lutar. Decidi sair da omissão. Decidi ser uma voz pelo sofrido, o caído, o oprimido, o confuso, o cansado, o desassistido, o esquecido; como também ser a esperança dos sonhadores, visionários, desenvolvimentistas, progressistas, vanguardistas, etc. Voz da mãe, do pai e dos filhos sem consolo, sem hospital especifico, sem áreas de lazer, sem centro de convenções da família, sem áreas verdes fidedignas, sem casa, sem alimentos, sem remédios, sem educação de qualidade, sem segurança confiável, sem direitos assistidos, entre outras coisas.
Estou igual a Gideão. Olhando para Deus e não para a vitória, pois, sei que Deus tem o melhor para mim e para o povo que vem comigo. Não tenho curral ou cabrestos. Tenho amigos, companheiros e a esperança de muitos. Quero a Vitória. Estou feliz e em Paz. Estou seguindo o meu destino e caminho, indo de encontro ao povo que Deus ama. 
O Salmista diz: "O Senhor é Bom para Todos..." (Salmo 145:9). Deus não faz distinção e porque faria eu? Quero aplicar toda a minha bagagem pelas pessoas que ele ama. Muito já recebi. É hora de dar. Vou precisar de muitos companheiros de sonhos e realizações.
Quero fazer algo sério, pois, quero ir adiante. Para andar assim, será preciso deixar um legado confiável como base dessa construção. Quero muito mais além. Quero ver o meu povo unido e feliz com nossa cidade sendo referencia para o mundo.
 Já sofri perseguições, tive falsos amigos e falsos irmãos; fui caluniado e difamado; mas nunca guardei rancor de ninguém. Por isso, Deus sempre me levou a ser homenageado e engrandecido, quando menos pedia e podia. Ele sempre tem o melhor para nós. Ele somente engrandece alguém, quando deseja torna-lo grande em seus projetos. Para cada um deus tem um projeto especial e maravilhoso. Assim, devemos ter o coração aberto para as surpresas que Ele tem para nós. 
Se você está satisfeito com a vida que leva, então você não conhece, ainda, as maravilhas que deus tem para sua vida. Se você acha que é impossível haver mudança, então, você não conhece aquEle que torna possível o impossível e ama esse território. Venha ser essa força de novos ideais e pensamentos com grandes realizações. Luta por uma cidade não é pela força de uma religião, mas pelo fervor de princípios e ideais inegociáveis.
Qual é o desafio que você está enfrentando hoje? Imagine o melhor lugar ao qual esse desafio poderá levá-lo. Após imaginar, parta para a ação: faça o esforço que for necessário para chegar lá. Na realidade seus desafios nada mais são do que preciosos presentes de Deus, para que após superá-los você repouse toda a sua confiança no Todo-Poderoso, que tudo pode, tudo sabe, e o ama com amor eterno.
É possível...e Eu Creio...
Junte-se a nós.
Ivo Nogueira 20.777
E a Bíblia diz:

Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo. Isaías, 41:4

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DISCORDAR FAZ BEM


Meus relacionamentos determinam os meus resultados. David Blunt
Todos nos somos diferentes uns dos outros. De certa forma todos nos operamos partindo de uma realidade diferente. Ninguém vê e examina o mundo na mesma e exata perspectiva que a sua, porque você tem uma perspectiva que é singular e peculiar a você. Como resultado você não pode - muito freqüentemente - ver as coisas exatamente da mesma maneira que uma outra pessoa.
Uma vez que esse fato e compreendido e aceito, você ira aprimorar as suas chances de entender e aprender com as outras pessoas. Pare de desperdiçar o seu tempo e energia ao tentar fazer com que as pessoas venham a ver as coisas da mesma maneira como você vê.
Discordar possui pelo menos duas categorias simples: Os que sabem discordar e os que não sabem.
Aqueles que para discordar produzem mexericos, maledicências, calúnias, injurias, difamações; lançam pessoas umas contra as outras, desqualificam as ideias de outrem perante os outros, etc. Geralmente buscam discordar desmoralizando e adoecendo a todos com boatos, falsos testemunhos e fofocas. Lançam pessoas nas trevas das dúvidas. Discutem pessoas e coisas, mas não pensamentos. Não sabem discordar. Manipulam, cooptam e fazem terrorismo ao invés de elucidar fatos e trazer luz.
Diferentemente, aqueles que sabem discordar, sempre ouvem com atenção as ideias de outras pessoas, extraem o melhor dessas opiniões; exploram e examinam sua veracidade e apresentam sua proposta como uma outra alternativa, fundamentando  em ideias e fatos consistentes e não em pessoas e suposições, nas soluções apresentadas. Sabem discordar que é um ato inteligente e saudável.
Na verdade o que deve brigar são as ideias e não as pessoas. Discussões raramente trazem algum resultado produtivo. Ao invés, concorde em discordar e a seguir, busque por aquilo que pode ser aprendido através das diferenças. Ninguém será exatamente como você. Nunca ninguém ira concordar completamente com você. Alias, a vida seria muito enfadonha se isso acontecesse. Aprenda com a diversidade do mundo ao seu redor.
Busque algo de bom nas pessoas, não importa quão diferente elas possam parecer.
Que neste ano de muitas ideias sejamos construtores de um novo tempo e não demolidores de imagens e reputação que é o caminho insano de se obter poder a qualquer preço. Não sejamos como galinhas vendo tão pouco, mas como águias vendo e indo mais além.
Uma cidade prospera e de vanguarda...
É Possível...e Eu Creio...
E a Bíblia diz:
 Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.  1ª Corintios 12:22-23

domingo, 1 de julho de 2012

IGREJA VIDA E SEUS VENCEDORES

O Rio Amazonas tem diversos afluentes, pequenos e grandes, com duas cheias anuais, norte e sul, sendo o maior rio em volume d’água do universo. Que assim seja nossa visão de igreja e corpo de Cristo, o Rio de Deus.”  Ivo
   Idealizada e fundada pelo então Pr. Francisco Bueno Junior, a Igreja Vida, anteriormente, Igreja Assembleia de Deus Vida, reuniu um bom numero de fiéis sob a magnetizante oratória de seu líder e originador. Visionário, pragmático, inteligente e carismático, hoje Apóstolo de Unção e reconhecimento em sinais, prodígios e fundamentos, Bueno Junior é uma nova geração.
    Talento reconhecido e forjado nas fileiras da Assembleia de Deus da região tocantinia, Ap. Bueno vivenciou as intempéries de quebra de paradigmas com fortes resistências ao modelo gestão eclesiástica escolhido, à época o empreendedor G12, até a sedimentação de seu novo paradigma: M12. Este equivoco trouxe muitas feridas que o tempo vem tratando com impressionante solubilidade e ação do Espírito Santo.
 Aliado de uma jovem determinada, Lídia Bueno, companheira de sonhos e ideais, sendo esposa leal e fiel a Cristo, seguiram por sua jornada de solidão e incompreensão, rota natural de qualquer projeto inovador. Porém,  a perseverança sempre traz seus resultados positivos quando a alma é boa.  Muitos foram se aliando ao seu projeto e os resultados vieram e com eles múltiplas reconciliações e realizações.

      A Assembleia de Deus restaurou seus pontos cardiais e fomentou um processo de reestruturação balizar e cresceu ao seu feitio e convicção. A Igreja Vida construiu sua própria identidade com força de liderança, ousadia de métodos e concepções multiministeriais. Tornou-se uma corrente importante na história da evangelização de Açailândia. Restituiu prédios e ovelhas, desligando-se de um passado juvenil para um tempo de maturidade e construção de um lindo projeto.  Obviamente, corre o risco de todo processo recente da história cristã, sendo sujeita a críticas e elogios diversos. Inegavelmente, a Igreja adquiriu sua posição no contexto de Açailândia e expandiu para outros lugares, dentro de uma verticalização de liderança extensiva a Manaus-AM por fidelidade. Hoje a Igreja tem se espalhado à medida do envio e transferências de famílias, além é claro dos desafios missionários. Pautada por uma teologia simbólica, jovialidade de processos e um glamour de staff (centralização de decisões e descentralizações de ações), os vidanenses veem construindo diversos elementos sociais e criativos na evangelização que geram respeito e admiração de seus interlocutores. Chega a estatura de doze anos de existência. Numero fortíssimo em sua simbologia eclesiástica por tudo o que nele edificou, crendo ser a resposta para o nosso tempo. Eis ai os vencedores. Eles chegaram até nós. Damos muito graças a Deus pela existência da Igreja Vida, na pessoa dos Apóstolos Bueno Junior e Lídia, concomitantemente à lealdade e desprendimento de seus companheiros de colegiado superior e demais obreiros locais, na pessoa sempre gentil e inteligente do Bispo Ville e sua esposa. Minha admiração e companheirismo pelo amado Apóstolo são notórias e publicas sem pudores ou economias, mas com respeito e equidade cristãs.

           Dentro dessa nossa etapa, desejamos    que a conquista de Açailândia seja solidificada com essa força extraordinária, Igreja Vida, e que, assim como outros rios do Trono de Deus, sejamos unidos no cooperar a transportar das trevas para a maravilhosa Luz do Senhor as vidas do bom povo de Açailândia.
. Parabéns, Apóstolos Bueno Junior & Lídia, toda equipe ministerial e Corpo de Cristo, muito nos orgulhamos dos irmãos em Cristo!   
E a Bíblia diz:
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

VOCÊ PODE PARTICIPAR DESTE PROJETO

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTÁ VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA VISÃO DE MUNDO, VIDA, FÉ, ESPERANÇA E AMOR. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO(A). DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COOPERANDO COM QUALQUER AJUDA (MATERIAL, PENSAMENTO, SUGESTÃO, TEMAS, PESSOAL OU FINANCEIRA) SE DESEJAR CONTRUIBUIR COM A MANUTENÇÃO DESTA OBRA, ENVIE UM EMAIL PARA nafamiliafeliz@gmail.com OU PELO WHATSAPP: 98996097155 OU AINDA DEDIQUE SUA OFERTA VOLUNTÁRIA PARA: PIX/CNPJ: 22287919000140 MINISTÉRIO FAMÍLIA DE DEUS

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL