sábado, 21 de julho de 2012

FÉ CEGA OU FACA AMOLADA! - II

Lembre-se de que a felicidade não depende de quem você seja ou dos bens que você tenha; depende apenas e tão-somente da maneira como você pensa. Dale Carnegie
Quando você determina na sua mente que alguma coisa é possível de realizar, você já deu um passo significativo na obtenção daquilo que você deseja alcançar. Imediatamente após você se conscientizar de que pode atingir aquele determinado alvo - e de muitas maneiras –, no mesmo instante você começa a se beneficiar desse alvo.
Obviamente que a conquista de realizações requer mais do que apenas saber que é possível alcançar o que você tanto anseia. Contudo esses esforços vêm mais rapidamente na medida em que você se conscientiza de que certamente você pode alcançar aquele sonho.
Muitas vezes sonhamos em mudar uma lugar. Criticamos, lamentamos, choramos, comparamos, reunimos inúmeros processos mentais negativos que abastecem nosso decepcionado coração. Resultado: Mais frustrações e menos realizações. Se ao invés de ficar apenas criticam e atacando, você tomasse as rédeas do seu destino e fosse a luta para então fazer a diferença. Saísse da omissão. Tudo poderá assumir uma nova forma. Gandhi, Mandela, Luther King, Desmond Tutu, Pr. Souza Marques, Pr. Joia Junior, D. Evaristo Arns, D. Elder, Madre Teresa, Helen Keller, Dalai Lama, Betinho e muitos outros anteriores; deixaram o conforto de sua posição e embrenharam-se por dentro da história, visando mudar os destinos de uma geração. Todos tinham uma poderosa arma em suas mentes. O Poder da Fé. Eles souberam aliar o poder desse elemento divino em nós aos processos do pensamento e produziram imensas transformações na história humana. Foram caluniados, presos, incompreendidos, acusados de diversos crimes; foram traídos, sentenciados por tribunais, banidos da própria terra natal; tiveram muitas derrotas, mas venceram. O que parecia impossível veio a acontecer. Eles não se venderam. Assumiram cargos políticos deram o seu recado e de lá saíram, pois, seus sonhos eram maiores que os tronos que neles ofereciam.
Quero mudar a história de minha cidade. Eu a veja muito atrasada. Não há um programa sério que contemple o Meio Ambiente, a Educação Infantil e Superior, vias de transportes eficazes e modernas, Ciclovias, parques ambientais, da família e dos idosos. Não há uma política em curso séria para com as siderúrgicas e a CVRD; não há um programa vigoroso para erradicar a fome e uma merenda escolar de alta qualidade; nossas escolas são ainda muito simplórias e a saúde ainda se encontra com ares de década de 60. Não há um centro de convenções, nem uma política clara para o pecuarista e o lavrador. Não existem documentos de intensões que tornem atrativos os espaços da cidade para investimentos externos de grande vulto e impacto. Ouve-se falar de setores de capitação de recursos, mas ainda andamos com valas negras no centro de nossa cidade. Nossos jovens conhecem apenas como fonte de esperança e lazer a prostituição, bebedice e as festas pagas de comemoração de aniversário de nossa cidade. Como havia pouco, tudo o que se faz recebe um enorme estardalhasse que parece que chegamos ao primeiro mundo. Porém, findo todo o barulho, voltamos para os mesmos empoeirados bairros e suas inseguranças.
Assistimos um líder completar 10 anos de Ministério em Açailândia e ser reconhecido pela Câmara Municipal de Imperatriz em Sessão Solene. Presenciamos outro expoente completar 12 anos de fundação de sua igreja, e para eles uma data emblemática, e isto ser reconhecido em Aaraguaína-TO pela Câmara Municipal em Sessão Solene. Vemos lideres religiosos, artistas, educadores, profissionais altamente competentes, serem lembrados fora de nossa cidade pela contribuição que deram a partir daqui. Enquanto, em nossa casa, paga-se para celebrar o aniversário da cidade, enviando fortunas para fora do município. Algo esta errado. Sem diálogo, sem liberdade e sem visão caminhamos mal. Quem fica 8 anos à frente de uma administração e diz que fez muito só deve estar de brincadeira ou somente vem aqui e mora em outra cidade.
Uma cidade rica, mas de dirigentes pouco pragmáticos. Quem tem algum pedaço no queijo defende até à morte os dirigentes como se fossem semideuses. Os meios de comunicação são cerceados aos moldes de ditaduras. Não se pode criticar ou apresentar novas ideias. O cala boca acontece pelo subornos, chantagem ou pela punição com perseguição. Acuados, somos reféns de algozes que se instalaram e querem estender seus domínios em toda região, investindo em parentes para também criarem novos domínios políticos. As Capitanias Hereditárias modernas.
Em São Paulo, houve um dirigente que criou o tal: “Parecer que esta governando”. Consistia em abrir e alugar varias propriedade e colocar os serviços para os olhos do povo e realizar obras em lugares onde podesse ter maior visibilidade e multiplicação de informações. Enquanto isso, o povo não se dava conta das inúmeras articulações e desvios. Era um governo barato e um desvio abismal.
Esse processo ofende nossa sensibilidade e inteligência. Faz com que nossos corações fiquem sem esperança e projetam para daqui há alguns anos que toda cidade poderá de algum modo se empregada ou dominada pelas empresas instaladas com o propósito de dominar eleitores e constrange-los a manterem seus dirigentes. Estamos à margem de uma anexação de direitos. Qual as favelas cariocas, nos dias dos domínios de traficantes, que dava segurança, comida, emprego e outras  garantias, em troca e serem perpetuados no controle do trafico, de igual modo somos lentamente remetidos a um estado de letargia para um fim útil de corações amedrontados. Fé Cega ou Faca Amolada! 
Conheço um modo digno de viver pela Fé.
 Resta-nos a fé autentica. Por ela havemos de dizer aos ditadores deste presente século que não os odiamos, mas queremos que outros sejam plenos e não “meios-homens”. Preferimos a liberdade à dominação. Preferimos pelo que cremos a nos render as iguarias do rei. Nada nos fará inimigos de ninguém. A fé não nos permite isso. Somos diferentes. Somos um pouco de Sal, uma nesga de fermento e queremos mudar o mundo. Não queremos que tudo seja sal ou fermento, mas almejamos que nossa participação produza toda a diferença; e finalmente sejamos livres de verdade.
Moody, o notável evangelista, costumava dizer: “Eu e Deus sempre somos maioria”. Isso é tudo de que você precisa: uma determinada confiança e dependência no Deus que torna os impossíveis uma exuberante e possível realidade.
Vamos mudar este estado de coisas.
A fé nos guiará. Ela é a nossa moeda e a nossa resposta.
É possível...e Eu Creio.
E a Bíblia diz:

Feliz mesmo é o homem que faz do Deus de Israel seu apoio, e depende completamente do Senhor seu Deus, o criador dos céus, da Terra, do mar e de todos os seres vivos; o Deus que é Fiel e Verdadeiro para sempre. Salmos 146:5 (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação