sexta-feira, 6 de julho de 2012

DISCORDAR FAZ BEM


Meus relacionamentos determinam os meus resultados. David Blunt
Todos nos somos diferentes uns dos outros. De certa forma todos nos operamos partindo de uma realidade diferente. Ninguém vê e examina o mundo na mesma e exata perspectiva que a sua, porque você tem uma perspectiva que é singular e peculiar a você. Como resultado você não pode - muito freqüentemente - ver as coisas exatamente da mesma maneira que uma outra pessoa.
Uma vez que esse fato e compreendido e aceito, você ira aprimorar as suas chances de entender e aprender com as outras pessoas. Pare de desperdiçar o seu tempo e energia ao tentar fazer com que as pessoas venham a ver as coisas da mesma maneira como você vê.
Discordar possui pelo menos duas categorias simples: Os que sabem discordar e os que não sabem.
Aqueles que para discordar produzem mexericos, maledicências, calúnias, injurias, difamações; lançam pessoas umas contra as outras, desqualificam as ideias de outrem perante os outros, etc. Geralmente buscam discordar desmoralizando e adoecendo a todos com boatos, falsos testemunhos e fofocas. Lançam pessoas nas trevas das dúvidas. Discutem pessoas e coisas, mas não pensamentos. Não sabem discordar. Manipulam, cooptam e fazem terrorismo ao invés de elucidar fatos e trazer luz.
Diferentemente, aqueles que sabem discordar, sempre ouvem com atenção as ideias de outras pessoas, extraem o melhor dessas opiniões; exploram e examinam sua veracidade e apresentam sua proposta como uma outra alternativa, fundamentando  em ideias e fatos consistentes e não em pessoas e suposições, nas soluções apresentadas. Sabem discordar que é um ato inteligente e saudável.
Na verdade o que deve brigar são as ideias e não as pessoas. Discussões raramente trazem algum resultado produtivo. Ao invés, concorde em discordar e a seguir, busque por aquilo que pode ser aprendido através das diferenças. Ninguém será exatamente como você. Nunca ninguém ira concordar completamente com você. Alias, a vida seria muito enfadonha se isso acontecesse. Aprenda com a diversidade do mundo ao seu redor.
Busque algo de bom nas pessoas, não importa quão diferente elas possam parecer.
Que neste ano de muitas ideias sejamos construtores de um novo tempo e não demolidores de imagens e reputação que é o caminho insano de se obter poder a qualquer preço. Não sejamos como galinhas vendo tão pouco, mas como águias vendo e indo mais além.
Uma cidade prospera e de vanguarda...
É Possível...e Eu Creio...
E a Bíblia diz:
 Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.  1ª Corintios 12:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação