quarta-feira, 20 de junho de 2012

VOCÊ TEME O NOVO?


O propósito de Deus é incomparavelmente maior que seu problema. Larry Lea
Geralmente o novo assusta muitas pessoas. Diversos cidadãos anseiam por mudanças, mas quando elas se instalam, são os primeiros que iniciam diversos sistemas mentais de resistências e oposição.
Quebrar paradigmas não é uma tarefa fácil. Exige bastante dedicação, disciplina e amor. As cidades sempre buscam conformar seus cidadãos a uma sensação de que tudo vai bem e em ordem. Domesticação ideológica. Porém, quando esses cidadãos saem de seu município e experimentam novos ares, não sendo eles da parte dos que se beneficiam em detrimento da maioria, então sua concepção muda e suas exigências se aprimoram. Os governos querem promover trilhos de controle sobre os munícipes, visando sua conformação e não reação. O dilema do povo é: se avança ou se conforma. Por isso, o fazer de um lugar é visto de um modo extremamente difícil para os comuns e o espaço da mudança nunca é ocupado por pessoas de valor e que podem trazer grandes contribuições para a coletividade. O lugar onde moramos deve ser a terra de todos e não apenas alguns. Lugar de idosos, crianças, jovens, adolescente; lugar de deficientes, gênios e sonhadores. Terra onde andemos sem ficar tropeçando em pedras, mas cuidada e limpa em todos os seus dias. Ambiente de paz e harmonia entre pessoas, mas com garra e coragem inovadoras. Cidades de muitas festas e todas de graça e não pagas para o beneficio de alguns poucos. Terra onde o grito dos oprimidos é ouvido e atendido. Um lugar verdadeiramente democrático, justo e sem rancores e vinganças.Lugar do bem. Deus quer uma cidade feliz: "E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." (Zacarias 8:5). Isto começa em cada um de nós.
Mas você...como se vê diante do desafio do novo?
Todos nós temos a tendência de nos envolver na rotina, ao fazermos as mesmas coisas repetidas e repetidas vezes. No entanto a rotina pode ser uma armadilha a nos impedir que descubramos novas oportunidades e experimentemos algo novo em nossa vida.
Você já se encontrou alguma vez totalmente “encalhado” numa determinada questão, e depois de havê-la deixado de lado por alguns dias, ao voltar ao mesmo problema, a solução lhe pareceu imediatamente óbvia? Freqüentemente nós nos envolvemos com tal intensidade em determinadas coisas, que precisamos dar um passo atrás, examinar a circunstância sob um novo ângulo, para que possamos ter uma perspectiva realista da nossa real situação.
Quais são os hábitos ou rotinas que lhe têm roubado a real perspectiva do seu momento atual? Faça um enorme favor a você mesmo: pare um pouco; dê um passo atrás. Ofereça a Deus uma nova oportunidade de agir na sua vida. Está cansado de orar? Ore de uma nova maneira. Envolva novas pessoas na velha situação.
É possível mudar a realidade de um lugar de modo edificante, civilizado e justo. Sim, é possivel...
Talvez a melhor coisa que você possa fazer neste momento seja desligar o piloto automático.
Chegou a nossa hora!
É Possível e Eu Creio...
E a Bíblia diz:
Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Isaías 43:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação