sábado, 23 de junho de 2012

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS


Sob um governo que prende injustamente, o lugar de um homem justo também é na cadeia. (Henry Thoreau)
 Todos temos que tomar decisões diariamente, se nos nossos negócios ou nosso cotidiano, vamos lidar com o dinheiro honestamente. Você diz ao caixa da loja quando ele lhe entregou troco demais? Você alguma vez já tentou vender alguma coisa e se sentiu tentado a não dizer toda a verdade para não perder a venda? Você paga todos os impostos devidos ao governo? Você diz aos seus clientes a verdade sobre o seu concorrente?
Estas decisões têm se tornado mais difíceis porque todos à nossa volta parecem estar agindo de forma desonesta. Você pode ficar surpreso por saber que na Bíblia existem centenas de versículos que nos mostram que Deus deseja que sejamos absolutamente honestos. É o que diz, por exemplo, Provérbios 20.23 (BLH): O Eterno detesta quem usa medidas e pesos desonestos". Afirma Levítico 19.11(NVI): Não furtem. Não mintam. Não enganem uns aos outros.Lemos em Provérbios 6.16-17 (NVI): “...O Senhor odeia... língua mentirosa...”.
É de especial importância que os líderes sejam honestos porque influenciam seus subordinados. O dono de uma transportadora começou a usar botas de vaqueiro para trabalhar. Em seis meses, todos os homens de seu escritório estavam usando botas. Repentinamente o proprietário trocou as botas por sapatos normais e, seis meses depois, todos os homens estavam usando sapatos iguais aos dele.
De modo similar, governantes desonestos produzem seguidores desonestos. Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus.” (Provérbios 29:12 - BLH). O governante de uma cidade deve se constituir num exemplo de honestidade diante dos que estão sob sua autoridade, para que estes possam agir da mesma maneira.
Perguntou-se ao presidente de uma grande companhia construtora internacional por que sua empresa não operava em cidades e países onde o suborno fazia parte do modo de vida das pessoas. Ele respondeu: “Nós nunca construímos em tais cidades ou países, não importa o quão lucrativo o projeto possa ser, porque não podemos nos permitir isso. Se meus empregados souberem que estamos agindo com desonestidade, mais cedo ou mais tarde se tornarão eles próprios ladrões. Sua desonestidade, no fim, nos custará mais do que poderíamos jamais ganhar num desses projetos.”
Durante um esforço para reduzir despesas, auditores de uma prefeitura descobriram que seus empregados freqüentemente faziam ligações telefônicas pessoais de longa distância no escritório e que eram pagas pela prefeitura. O prefeito dessa cidade involuntariamente havia alimentado o problema. Ele pensava que, por fazer ligações de negócios em sua casa, na mesma medida em que fazia ligações pessoais no gabinete da prefeitura, não era necessária uma prestação de contas verdadeira ou reembolso detalhados. Seus empregados, porém, só tinham conhecimento de suas ligações pessoais feitas no gabinete e concluíram que, se a prática desonesta era aceitável para seu chefe, valia para todos. Um governante, em particular, deve abster-se de toda a aparência do mal” -- I Tessalonicenses 5:22 -- porque suas ações influenciam outros.
Como um governante pode manter um padrão de estrita honestidade? Prestando contas autenticas e abrindo o diálogo com todos. Não adiante mudar um governo. É preciso mudar os habitos e valores dos Executivos. A vaidade cega, engana e derruba a grandes lideres. É necessário que se estabeleça um sistema de checagem e balanços que não usurpe a autoridade do governante, mas ao mesmo tempo forneça uma estrutura que assegure sua responsabilidade diante de todos sem manipulações de resultados. 
Nisto podemos dizer que um governo justo...
É Possível e Eu Creio...
 E a Bíblia diz:
Quando você se assentar para uma refeição com alguma autoridade, observe com atenção quem está diante de você, e encoste a faca à sua própria garganta, se estiver com grande apetite. Não deseje as iguarias que lhe oferece, pois podem ser enganosas. Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.  (Proverbios 23:1-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação