sexta-feira, 29 de junho de 2012

TOLERAR PARA MUDAR


 Você não pode apertar a mão de alguém quando tem a mão fechada. Indira Ghandi

Guardar ira e ressentimento no coração poderá fazer com que você se prejudique muito, além de impedir que se conecte com as pessoas que o feriram, impedindo o seu progresso. O filho rebelde continua a ser seu filho, ainda que provavelmente jamais volte a pisar em sua casa para lhe dar um abraço. Uma mãe desamorada e autoritária ainda é e para sempre será sua mãe, não obstante você resista a perdoar a dor que ela tanto lhe causou.
Apesar de você não poder mudar as ações e comportamentos das outras pessoas, a realidade é que você tem controle sobre as suas atitudes, não importa quão agredido haja sido. Você tem consigo o controle e a decisão de estender a mão e buscar uma reconciliação com o passado mediante a aceitação, uma explicação, e o perdão.
Isso é difícil? Não. É simplesmente impossível. A não ser que um Poder Superior tome lugar, invadindo a sua vida e derramando graça e amor em seu coração, a ponto de você estender esse amor àqueles que o feriram. Somente em Deus reside tal poder.
Todos nós temos alguma contribuição a dar nesta vida e diante da sociedade. Não vale a pena passar a vida prisioneiro de mágoas e ressentimento como se ele fossem nossa bandeira única e motivação. Você é o agente de transformação do lugar onde você se encontra. Perceba isso!

Não deixe magoas e ressentimentos assumirem o controle de suas decisões de vida. Para o benefício da sua própria saúde emocional, física e psicológica, quero encorajá-lo a promover cura nesses relacionamentos. Ao dar os primeiros passos nessa direção você estará anulando a ira e substituindo emoções negativas por sentimentos que poderão fazer do resto da sua vida o melhor de toda a sua existência.
Para mudar é preciso tolerar e suportar determinadas coisas e situações adversas que levarão você a uma grandeza de caráter inconfundível e triunfante. Quando queremos salvar nossa reputação, queremos salvar a nós mesmo e não viver por aquilo que nos leva aos lugares mais altos e liberdades genuinamente edificantes.
Uma cidade saudável e unida...
É Possível e Eu Creio.
E a Bíblia diz:
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios, 4:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação