quarta-feira, 27 de junho de 2012

MEDO DE MUDANÇAS


“Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo. Mas podemos começar agora e fazer um novo Fim !” Bob Marley

Um dia, há muitos anos, um gato perdido passeava na Índia.  Por acaso, entrou na área onde um guru e seus discípulos estavam sentados no chão, meditando.  O gato gostou do guru e começou a se esfregar nas costas dele, ronronando sem parar.  Depois de um tempo, o guru ficou aborrecido com a distração e, pegando um pedaço de corda dentro do bolso, achou um galho e nele amarrou o gato até o final de sua meditação.  Depois da meditação, observando sua filosofia de respeito a toda espécie de vida, o “homem santo” alimentou o gato, que logo se tornou um membro fixo do grupo.
Para assemelhar-se ao guru, cada discípulo achou um gato e fez o mesmo.  Em pouco tempo já havia o ritual de amarrar um gato num galho antes da meditação.
Essa sociedade para meditação adotou o nome do guru e continuou a existir por gerações depois da morte dele.  Mas, no decorrer do tempo, o caráter da sociedade mudou em sua essência.  Depois de alguns séculos, ela havia montado uma estrutura complexa para a prevenção da crueldade contra os gatos.  Continuava seus períodos de meditação, mas ninguém sabia explicar por que ela sustentava sua estrutura de proteção aos gatos.
Infelizmente, muitas vezes a Igreja Evangélica em Açailândia é muito parecida com essa sociedade indiana.  Ela começa uma prática numa determinada época, a práxis se torna tradição sagrada e a tradição determina valores e estruturas que ninguém se atreve a explicar ou questionar.  Nós que formamos, ou melhor, que somos cidadãos e igrejas em nossa cidade, devemos entender que alguns gatos amarrados precisam ser soltos caso queiramos nos contextualizar e nos tornar uma força transformadora em Açailândia e perante o mundo.
Uma Cidade Abençoada..
É Possível e Eu Creio
 E a Bíblia diz:
"Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. Lucas 5:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE IGREJA É ESSA? I

QUE IGREJA É ESSA? II

PAPO FAMILIA

IN TV FAMILIA

PALAVRA PROFÉTICA II

PALAVRA PROFÉTICA III

PALAVRA PROFÉTICA VI

PALAVRA PROFÉTICA V

PALAVRA PROFÉTICA VII

FAMILIA DE DEUS

NUNCA PARE DE LUTAR

Loading...

IN - O SONHO

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

IN - Tunel do Tempo

Loading...

IN - ABORTO

Loading...

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA "Primeira Igreja Batista de Açailândia - Banco do Brasil - Agência 1311-0, Conta Corrente: 33407-0. AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.
Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382192

FONE: (98) 981281008 - 996097155 / (99) 981153797(WhatsApp) - 991275683
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 1119
Op.: 001
Conta Corrente: 00026329-8
-------------------------------------------------------------
BANCO DO BRASIL
Agência: 5908-0
Conta Corrente: 34.339-0
CPF: 531.592.767.91
------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação