sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ERA AMADO E NÃO SABIA

Nós só podemos glorificar a Deus quando encontramos Nele a real e completa satisfação. John Piper
 Muitos de nós compreendemos a fé cristã de uma maneira intelectual, mas a realidade é que via de regra existe uma distância muito grande entre a cabeça e o coração. Intelectualmente sabemos que Deus nos ama e que nos prometeu sua proteção e cuidado com respeito à nossa vida. Temos conhecimento e certeza de que somos seus filhos adotivos. São no entanto freqüentes as ocasiões em que vivemos na prática como verdadeiros órfãos espirituais - como se tudo dependesse de nós e do nosso esforço pessoal. Lançamos a culpa nas pessoas em nossa volta, quando alcançamos insucessos conjugais, ministeriais, profissionais, relacionais ou amorosos. Assim, reclamamos a falta de companheiros, amigos, parceiros e amores. Tudo para esconder nossas carencias mais profundas e nossas debilidades de alma e a revolta contida nesses processos. As vezes, arrastamos pessoas para o mesmo poço em que nos encontramos, vitimizando-nos perante elas com o único propósito de diminuir nossa dor e formar aliados adoecidos pela rebelião disfarçada em justiça e injustiças sofridas. Não assumimos nossa originalidade, nem somos honestos com os fatos propositalmente.
Nosso estado de orfandade se revela em muitas facetas: na constante necessidade de nos justificar a nós mesmos, sempre que nos defrontamos com nossas próprias faltas; também na intensa busca de aprovação por parte das outras pessoas; e mais: no trazer a nós mesmos aquilo que chamo de “dupla tribulação” – ou seja, não apenas sofremos pela dor de uma determinada tribulação, como pelo fato de evidenciarmos na prática um estilo de vida que parece revelar que fomos completamente abandonados pelo Pai. Como conseqüência passamos a reagir sob o estigma da autopiedade. Então nos deprimimos emocionalmente, deixando-nos invadir por um sentimento de real e completo abandono. Ficamos impotentes e paralizados, sem poder de reação, sem esperança e sem iniciativa.
Quero encorajá-lo no dia de hoje a sair desse lugar nocivo e poderosamente destrutivo. Deus é Pai por excelência, assim nos revela o Novo Testamento. E esse amoroso Pai deseja uma conexão real e significativa com seus filhos. Não importa quão grande seja a sua dor. O fato é que não existe absolutamente nada que possa separá-lo do amor do Pai. A magnífica realidade é que somente quando temos o coração nEle satisfeito é que conseguimos experimentar a alegria de compartilhar as maravilhas da bondade, do amor e da graça de Deus.
 E porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Gálatas, 4:6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE IGREJA É ESSA? I

QUE IGREJA É ESSA? II

PAPO FAMILIA

IN TV FAMILIA

PALAVRA PROFÉTICA II

PALAVRA PROFÉTICA III

PALAVRA PROFÉTICA VI

PALAVRA PROFÉTICA V

PALAVRA PROFÉTICA VII

FAMILIA DE DEUS

NUNCA PARE DE LUTAR

Loading...

IN - O SONHO

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

IN - Tunel do Tempo

Loading...

IN - ABORTO

Loading...

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA "Primeira Igreja Batista de Açailândia - Banco do Brasil - Agência 1311-0, Conta Corrente: 33407-0. AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.
Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382192

FONE: (98) 981281008 - 996097155 / (99) 981153797(WhatsApp) - 991275683
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 1119
Op.: 001
Conta Corrente: 00026329-8
-------------------------------------------------------------
BANCO DO BRASIL
Agência: 5908-0
Conta Corrente: 34.339-0
CPF: 531.592.767.91
------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação