Na
segunda milha não existe congestionamento de transito. Zig
Ziglar
Lá nos Estados Unidos
existe uma grande cadeia de loja de departamentos que se tornou famosa pela sua
“exagerada” qualidade de serviço aos seus clientes. O nome dessa loja é
Nordstrom. Essa loja permite que seus produtos possam ser devolvidos mesmo
depois de alguns anos após a compra, caso o cliente não esteja completamente
satisfeito com o artigo.
É perfeitamente
reconhecido por muitos que uma dedicação aos clientes a esse extremo pode ser
uma porta aberta ao abuso. E de fato tem ocorrido que muitas pessoas compram
certos vestuários, usam para um determinado evento e depois o devolvem
recebendo o seu dinheiro de volta. Apesar de conscientes de se tornarem vitimas
de tais atitudes, a direção da Nordstrom permanece firme na sua política de
tratamento ao cliente. Alguns anos atrás uma pessoa devolveu um pneu a
Nordstron e recebeu o seu dinheiro de volta, apesar da Nordstrom nem sequer
vender pneus!
Nordstrom ao contrario
de Macy’s, Sears, J.C Penney, Bloomingdale’s que tem enfrentado ameaças de
falência e redução de funcionários em anos recentes, essa loja de departamentos
continua a crescer sólidamente de costa a costa do país, nunca abrindo uma nova
loja antes que os seus funcionários sejam treinados e “doutrinados” a uma
dedicação que eles chamam de dedicação da “Segunda Milha.”
Impressiona-me o fato de
que a benção espiritual da segunda milha estar sendo compreendida e vivida
dentro do mercado empresarial com ricos dividendos. Os benefícios desse
princípios podem ser uma realidade também nas nossas vidas se simplesmente não
formos tão sensíveis ao abuso.
Se
alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5:41
Muito bom o artigo. Edificante. Recomendo a todos. Irmã Sheila(Brasilia-DF)
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