quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PROPOSTAS 1789 - AJUSTE NA DEMOCRACIA


1- FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO
Democracia de verdade é democracia onde o povo se faz ouvido, e onde ele pode se abster de fazê-lo. O voto obrigatório traria para política aqueles que realmente querem participar dela, e iria deixar de implicar punições aqueles que, por motivos ideológicos ou religiosos, não queiram ser representados.

2- VOTO DISTRITAL
Isso é tudo que o PT não quer. Se o voto distrital fosse criado, o eleitor escolheria seu representante por distrito e o candidato não precisaria fazer campanha em todo o estado para ser eleito – diminuiria o preço das campanhas. Com o passar do tempo, até o número de partidos ia diminuir, extinguindo-se assim os partidos de aluguel. O povo seria motivado a participar das prévias e escolher seu candidato desde cedo.

3- VOTO DE CONFIANÇA
Esse é o item mais utópico e impossível dessa lista. Políticos jamais permitiriam que ele fosse instalado – ainda mais estes que estão ai. Todo parlamentar teria que passar todo o ano pelo voto de confiança de seu distrito, onde a população iria avaliar se ele poderia ou não continuar no cargo até o próximo ano. Se mais da metade votasse contra, o político cairia no ostracismo e ficaria um período sem poder concorrer a eleições. Além do mais, o partido do político derrubado não poderia participar das eleições especiais que seriam feitas nos próximos dias para ocupar a sua vaga. Esse mecanismo ia ser bom porque permitiria o eleitor tirar o representante que tiver um desempenho legislativo fraco, for pêgo em corrupção, ou pior, votar contra o interesse de seu distrito. Os partidos seriam obrigados a escolher melhor seus candidatos para não correrem o risco de ficarem de fora do jogo político.

4- FIM DA REELEIÇÃO
A reeleição é um absurdo instituído pelo FHC. Por causa dela, os anos eleitorais são inúteis no Congresso, pois os deputados ficam o ano todo em campanha, mesmo sendo pagos pelos nossos impostos. A reeleição permite que o governante pago deixe seu posto para fazer política. Isso é um absurdo. Além do mais, o deputado no poder terá muito mais condições de roubar para financiar sua campanha de reeleição. Ademais, a reeleição acabaria com a hegemonia de figurões mafiosos da política e traria sangue novo a cada 4 anos. A renovação traria consigo maior probabilidade de trazer representantes que saibam que estão contribuindo a um mandato temporário. Isso acabaria com os políticos profissionais: limitar a um mandato o carga a um posto.

5- PARLAMENTARISMO
Esse ponto é polêmico. No parlamentarismo, os partidos se unem para compor o governo de acordo com as suas agendas, bem diferente do fisiologismo corrupto que vigora atualmente. Haverá corrupção, mas esse será o fim dos ministérios de aluguel que são tão usados atualmente. Não é do interesse dos partidos que estão ai que haja esse sistema, pois acabaria com boa parte do jogo de interesses que os beneficia. Ademais, derrubar um primeiro-ministro é muito mais fácil do que derrubar um presidente. O governante estaria a todo momento com a cabeça em jogo e em busca de aprovação.

6- FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Acabar com o foro privilegiado para políticos. A farra acabaria. Se o candidato fosse comprovadamente culpado, seu partido não poderia participar da eleição especial feita para ocupar sua vaga no distrito. Isso faria com que o próprio partido policiasse mais os seus próprios candidatos

7- LIMITE AO FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA

O financiamento público ia distribuir nosso dinheiro aos políticos, que não deixariam de receber por fora unzinho da iniciativa privada. O correto é limitar o valor gasto nas eleições para que todos os partidos possam disputar em condições mais igualitárias; do contrário, o que vigoraria seria a plutocracia.

8- FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO

Dinheiro do povo não deve cair no bolso de partido. Se eles quiserem, que peçam dinheiro aos seus membros ou a seus simpatizantes. Isso é uma forma escancarada de roubar o povo.

9- FIM DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA

A propaganda eleitoral não é gratuita, pois o Estado paga bilhões dos nossos impostos para veicular a propaganda eleitoral na Globo, demais tvs, rádios e etc. Essa dinheirama gasta em propaganda é exatamente o que falta na saúde e na educação. Se um partido quisesse veicular alguma propaganda, que pague com o dinheiro deles. Essa medida e todas as outras fariam das eleições mais baratas e diminuiriam a demanda dos nossos corruptos por dinheiro para financiamento de campanha.

10- FIM DE TODOS OS PRIVILÉGIOS DA NOBREZA

Transformar o político no que ele sempre deveria ser: empregado do povo. Ele ganharia um salário mínimo, seria obrigado a usar tranporte, saúde e educação pública. Isso não é populismo, é apenas forçá-los a viverem na realidade da maior parcela da população. Aqueles que não quiserem , que não queiram servir ao seu país por 4 anos. Além disso, fim das verbas de gabinete e dos auxílios para vestimenta, gasto com gasolina, etc. Fim de tudo. O político passaria  a morar num apartamento sem empregada e não contaria com ajuda para viajar nos finais de semana. Além disso, diferente de hoje, seria obrigado a trabalhar de segunda de manhã até a tarde de sexta, como todos os trabalhadores.

Dificilmente o povo vai querer lutar por qualquer um desses 10 pontos, pois todos eles prejudicam o partido que está no poder no poder e a nossa mídia manipuladora. No entanto, um deputado honesto hoje nos custa mais de 3 milhões de reais para não fazer nada. Dar-lhe um salário mínimo é um bom negócio, pois dificilmente ele em um ano conseguiria roubar esse valor sem ser descoberto. Essas medidas são lúdicas, mas na minha opinião, são as únicas formas reais de mudança. O resto é desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação