quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A POLÍTICA ou O AMIGO

A partir de hoje e durante o restante deste ano não mais tecerei críticas, ironias ou posicionamentos contra qualquer candidato a presidência e a nenhum outro que houver. Seja elogiosa ou acusadora, não me disponho em fazer esse ato. Teria na própria Bíblia respaldo para fazê-lo,mas a mesma Bíblia me convoca a agir com cuidado em relação a esta temática. Um grande amigo meu conversou comigo de sua tristeza com relação às minhas publicações neste canal de rede social. Isto porque ele tem uma admiração por um ex-presidente e mesmo que eu afirme que também já tive, isso não é o suficiente. Como tenho esse amigo em alta estima e ele foi bem transparente e honesto comigo, ao invés de comentar por detrás de minha presença, resolvi assim agir. Até por isso eu o admiro. Preferi até mesmo perder a temática politica, mas não perder o meu amigo. Então, prometi a ele que não faria mais nenhum tipo de comentário e buscaria retirar deste canal aqueles que fiz sem a intensão de feri-lo em qualquer circunstancia de sua sensibilidade. Prefiro colocar receitas de bolos a perder meu amigo. Prefiro falar de amenidades a tê-lo sem diálogo comigo em qualquer tempo. Prefiro ficar em silêncio junto ao amigo do que ficar cheio de razão por minha justiça própria. Prefiro ter o amigo que me é mais chegado que um irmão. Com ele choramos por decepções e nos alegramos por conquistas. Tivemos muitas vitórias em nossa caminhada cristã. Sei que ele é um verdadeiro homem de Deus. Tenho um profundo respeito por ele e sua família. Nada justifica qualquer acidez minha em detrimento de nossa amizade. Nada. Há muitas formas de servir o Brasil e esta com comentários fortes não compensa sustentar em rigor critico de juízo de valor. Entrei nessa luta por famílias e não por poder. Por isso, nossa amizade atravessou décadas e nossos sonhos continuam firmes. Sei que no Brasil para muitas pessoas há um pensamento: - "Eu perco o amigo, mas não perco a piada sobre ele." Isso não prospera em meu coração. Prefiro ser como Abraão diante de se sobrinho Ló. Escolheu morar entre as pedras e deixou seu amigo escolher uma terra próspera para viver. Na vida temos muitos amigos, mas aqueles se fazem irmãos são pouquíssimos. Jesus foi amigo de muitos(12,70, 500 e milhares), mas intimo amigo de 3. Prefiro perde a política do que perder o amigo. E a Bíblia diz: - "Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês." (Romanos 12:10) - "E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo."(1 Samuel 18:3) - "Assim como o ferro afia o ferro,o homem afia o seu companheiro." (Provérbios 27:17) - "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."(Provérbios 17:17)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação