terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MALAFAIA, MALAFEIA, MALAFRIA

O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias. (Platão)
O ataque sofrido pelo Pr Silas Malafaia é compreensível. Sempre ácido em suas abordagens e falho humanamente, causa polêmicas. Seus críticos mais liberais tornam-se ortodoxos em suas exigências nessa hora. Era esperada essa colisão. Eu também já estive envolvido em processos políticos cheio de boas intenções. Porém, a lógica desses processos é de que, se você agir certinho, você será caçado nos mínimos detalhes por mentes doentes, perturbadas e atreladas ao maligno. Um profeta deve ir corajosamente à essa gente má e anunciar a Justiça, a Verdade e a Esperança em Deus. Elias, Eliseu, Ezequiel, Jonas, João Batista e Paulo, que eram homens como qualquer um de nós, são exemplos disso, sob pena das duras maldades humanas. Esses homens tiveram que entrar na podridão humana para denunciar juízo e amor. Todavia, a fé maligna de seus perseguidores pega um grão de mostarda de suposições e move um Monte de Injúrias, Calúnias e Difamações. Uma “Malafeia”. Ai não interessa a verdade. Nesse contexto, os erros de líderes despertam regiões sombrias e perversas existentes dentro de muitos que se apresentam,
"oportunisticamente", como paladinos da moral, produzindo dizeres impiedosos e cheios de ódio. O que se busca é a destruição do alvo. Isso porque sempre há quem acredite e credite no pior. O restante é só deixar com a máquina de malignidades preexistente dentro da maioria. No período da Ditadura Militar, eu me lembro que o DOPS, quando chegava para prender seus alvos, moradores denunciavam como subversivos a vizinhos de quem eles não gostavam por seu modo de vida. Uma “Malafria”. Assim, muitos foram presos e torturados injusta e severamente, voltando para casa um caco humano.
Similar a questão do Pr. Malafaia, eu sofri isso e vi como cegas e surdas ficam as pessoas com relação à verdade nessa hora.
Moisés, Davi, Pedro, Estêvão, Paulo e o próprio Jesus, na Bíblia, viveram isso.
Em meus mais de 30 anos de pastor, nunca vi um pastor vocacionado de Verdade, quando em erro, que não tivesse uma correção de Deus. Coisa Horrível cair nas mãos de Deus.
Porém, cair nas mãos dos homens é ver que o diabo não brinca de ser demônio.
Mas, no final, pelo Sangue de Jesus, temos Vitória em Cristo.
E a Bíblia diz:
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”

Mateus 5:11,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação