quarta-feira, 22 de junho de 2016

SUICÍDIO NA FACULDADE

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor
Albert Einstein

Todos ficamos com muitas dúvidas quando alguém retira a própria vida, deixando ou não uma justificativa. Lá estava o corpo da jovem tão bela, contorcido e dilacerado pela queda livre de andares superiores, no asfalto quente. Ficamos impotentes e perplexos.
Desde razões ideológicas, religiosas, políticas, indo até a depressão mais profunda, inúmeras pessoas recorrem a essa medida extrema da qual não existe retorno para suas existências ou segunda chance.
O mundo, as pessoas e as coisas tornam-se irrelevantes para essas pessoas autodestrutivas. Sem dúvida alguma, elas estão dizendo que não suportam o mundo como está feito. Porque será que em países tão evoluídos esse indicador é tão presente. Não seria por carência material ou bem-estar pessoal. Porém, lá está presente esse tipo de prática “tanatônica”.
Num país que vive sua sexualidade há mais de 100% que a média mundial, o Brasil não deveria ser um lugar que abrigasse tal conduta. Contudo, lá está ela presente e em franco crescimento popular, desde índios até civilizados o cometimento da autodestruição. De ricos a pobres. Intelectuais a indoutos, o suicídio aparece como último recurso para essas pobres almas. O último grito de socorro. Falta esperança e quando ela aparece, surgem também aqueles que a desconstroem somente por prazer. É a ideologia do Quanto pior melhor”. Sim, há gente que quer ver a vida assim.
Seria culpa da imprensa que tem um papel de elucidar, orientar e publicar a verdade e que, ao invés de cumprir esse papel, opta pelas vantagens financeiras de explorar o medo e pratica “terrorismos” publicitário com as tragédias humanas?
Seriam os intelectuais e profissionais liberais que, ao invés de servir a sociedade, servem-se dela para o seu desfrute pessoal. Seriam dos lideres religiosos e políticos que deveriam ser referencias morais e de justiça, mas se corrompem selvagemente.
Somos uma geração de egoístas. Sim. Precisamos admitir: SOMOS EGOÍSTAS de carteirinha. Olha o morto e pensamos em nossa vida e não nos parentes e amigos daquela pessoa estendida no chão sem vida. SOMOS EGOÍSTAS. Para ajudar alguém, precisamos ser menos egoístas com egoísmo.
A morte deveria ser o fim, mas não é.
Vagamos com nossa história por algum tempo ainda até nossa história cair no esquecimento por causa das novas histórias de novos protagonistas.
O que fazer? Trabalhar. Humanizar. Sensibilizar. Compreender. Desacomodar. Construir. Viver.
Como estudantes de Psicologia, pretensos estudiosos da mente e comportamento humano, pesa sobre os ombros não brincar com as vidas e muito menos usa-las para os interesses egoístas, vaidosos e financeiros. Pesa sobre os ombros que a sociedade aguarda que se preste os melhores serviços para tornar o mundo melhor e mais humano.
Estudos tudo sobre depressão, suicídio e similares farão de universitários bons conhecedores, mas lembre-se:
O conhecimento sempre tem gerado pessoas orgulhosas, manipuladoras e prepotentes em sua grande maioria.
Conhecimentos influênciam, mas EXEMPLOS arrastam vidas.
Sejam bons exemplos, ó calouros. Amem o melhor da vida, onde possam ser solidários, contagiar e estimular a sua geração. Sejam humildes e simples, mas sejam verdadeiros e não se tornem arrogantes. Aprendam e reaprendam a aprender.
            Sorrir, pensar criativamente, ter bom humor, alegrar-se com as vitórias alheias, entre tantas atitudes, os tornarão inspirações para muitas vidas. Talvez, não passam apagar o incêndio, porém, será possível cada um fazer a sua parte e fazer bem.
Vocês estão estudando sobre tudo que faz as pessoas infelizes até hoje. Logo, estão ganhando ferramentas poderosas.
Estudem com afinco e dedicação.
A Vida dirá que se você foi útil ao próximo, ao mundo e a si mesmo. pois, é ai que ela reconhece o VERDADEIRO SUCESSO.
Afinal, já foi dito: Sucesso é Ser Feliz
Ninguém será feliz plenamente sem que outros também não sejam felizes.
Deus Abençoe a cada colega Rica e Abundantemente
E a Bíblia diz:

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação