terça-feira, 26 de janeiro de 2016

EU TENHO UM SONHO

Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar. (Bob Marley)
A Bíblia ensina que os sonhos são conseqüência de muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se envolve com projetos e metas, mais sonhos seu coração produz (Ec. 5:3 – “Das ocupações brotam sonho”...). Sonhos são projetos de vida nos quais pretendemos gastar nossos dias.
O apóstolo Paulo tinha sonhos, todos envolvendo seu ministério: II Co. 12:15 “Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente.” O que o apóstolo fazia nada mais era do que vivenciar os sonhos que o próprio Jesus havia projetado para ele.


Em Atos 9:15 o Senhor revela o futuro que projetava para o recém convertido Saulo de Tarso: Este homem é meu instrumento escolhido para levar meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de israel.
Deus nos dá sonhos, nos faz sonhar, nos enche de sonhos. Acontece que as dificuldades da vida por vezes enfraquecem nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa do pai, teve que passar pela caravana ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou do coração de José para que seus sonhos não morressem.
Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gn. 12:2 e 3 “ Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.
Assim, temos em Gn 13:14 “ Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... “Tornarei a sua descendência ta numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. “Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você”. Aqui, claramente o Senhor está acalalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.
Novamente, em Gn 15:1 Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: “Não tenha medo Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa”! Mas Abrão perguntou: “ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliéser de Damasco”? Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: “Seu herdeiro não será esse”. “Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro”. Levando - o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência.” “Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça”. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. O mesmo se repete em Gn. 17: 5-8.
Nossos sonhos também precisam ser restaurados! Quando Davi voltou a Ziclague e pensou que tudo estava terminado! Leia I Sm. 30 – quando ele achou que todo o projeto estava arruinado. Seus bens, suas esposas e filhos haviam sido levados pelos amalequitas, a cidade estava queimada e seus até então leais soldados falavam em matá-lo, atribuindo a ele a culpa daquilo tudo. Pois o Senhor cuidou de restaurar o coração de Davi e ele saiu-se vitorioso e ainda mais próspero. Pois o Senhor que assim lidou com Davi pode muito bem cuidar de sua vida.
Jesus é nosso restaurador de sonhos! Observe Lucas 24:38 Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”. Neste momento Ele está disposto a livrá-lo de toda perturbação e provê-lo de um coração cheio de conforto. Ore, agora, e diga ao Senhor que você precisa e aceita a restauração do seu coração. Se Abraão, José e Davi precisaram, quanto mais você. Aceite.
E a Bíblia diz:
A “Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus”(Ec. 5:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação