quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PEDIDO DE PERDÃO

Pr. Jafson Marques,
Paz e Graça.
(Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma3 João 1:2)

Resolvi não esperar mais. Fazem mais de dois anos que lhe procuro sem sucesso para te pedir perdão. Então, hoje eu queria falar para você que eu quero te pedir perdão. Pois apesar de várias coisas, eu te considero muito na minha vida. Sei que, às vezes, acontecem coisas que não queremos fazer, mas apesar de não querermos a gente sai do sério e acabamos cometendo erros que causam discussões, brigas, muitas interpretações e julgamentos equivocados. Venho de uma formação ética de pastores de minha geração em que os fins não justificam os meios. Eu propriamente seria incapaz de gerar o mal em alguém, mas isso o diabo atribuiu a mim nesta cidade sem que eu tivesse chance de defesa no juízo comum. Muitas foram as ciladas armadas para eu cair em diversos dos relacionamentos em igreja. Cheguei a achar que pastores e obreiros eram levianos e pensavam apenas eu seu “status quo” diante do rebanho com encenação de piedade. Não devo também julgar a ninguém, por isso peço perdão a eles também por essa forma de vê-lo em nossa cidade. Não posso ser juiz de ninguém. Sei que o maior desafio de nossa geração de pastores é a ética e ela não tem sido contemplada do modo sacrificial que uma postura decente exige de um homem de Deus. Percebo que hoje os tempos são outros e isso é uma ilusão que carrego em minha alma. Palavras que não disse e atos que nunca produzi foram atribuídos a mim sem que eu estivesse por  perto para me defender. Falsas testemunhas tomadas de um ódio inexplicável se puseram contra mim e isso não foi da parte dos de fora, mas de dentro do povo de Deus. Preconceito racial disfarçado e juízos insanos sobre minha pessoa espalharam-se como poeira ao vento, tentando fazer-me desistir deste lugar. Eu resisti. Tal qual o filme Tropa de Elite, vaguei em busca de meu substituto, mas os que se apresentaram para o "treinamento" ou desertaram, ou traíram por fraqueza, medo ou covardia. Mesmo assim, quero te pedir perdão, se eu cometi um erro magoando você. Me perdoa e me aceita, por favor.Te considero muito. Você sempre demonstrou um grande nível de amizade e perseverança até onde pode chegar ao meu lado na lide ministerial. Eu gosto muito de você e queria ter o seu perdão pela mágoa que eu tenha deixado em seu coração. Me perdoa? Os tempos são outros e nossas vidas estão avançando. Nunca será coerente subir num púlpito para pregar, sabendo que há dividas de amor e perdão nas mãos do diabo para serem cobradas em seu devido tempo. Não  quero isso para mim e nem para você. O ser humano é falho e erra. Muitas vezes com palavras, falamos coisas que não são verdadeiras ou que não sentimos...apenas falamos erradamente.
Muitas vezes com atitudes, agimos como estranhos,  e não somos, magoando ou machucando pessoas a nossa volta. A única certeza é que não somos perfeitos e cometemos erros, pequenos ou grandes, independente de quais sejam, são erros. Até maquinas erram, pois se desreguladas começam a fazer o seu serviço de forma errada.
Tudo na vida esta passível de erros, nada é exclusivamente perfeito. O mais importante na vida, e é o que realmente vale, é enxergarmos que erramos e nos corrigirmos para não cometê-los novamente. Termos paz em nossos corações diante da vida, diante de todos e diante de Deus. Podemos ter medo de várias coisas, mas nunca deveremos ter medo de sermos nós mesmos como crentes em Cristo Jesus. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro para Jesus e perder sua própria vida por pequenas coisas. Não quero ser um daqueles que chegarão diante de Deus no final com um grande relatórios de feitos extraordinários e ser lançado nas trevas eternas por não se arrepender ou nunca ter perdoado um irmão, por mais nociva que tenha sido a ferida. No Ministério Pastoral daremos conta não apenas de nós mesmos, mas do rebanho também, isto é, ovelhas presentes e ovelhas ausentes. Perdoar para apenas cumprir um ritual moderno da nova religiosidade e ganhar o aplauso das pessoas, jamais significará coisa alguma diante de Deus que exige de nós autenticidade de coração. Jamais deixaria um companheiro de batalha para traz ou passando fome no Ministério como que o diabo tenta fazer crer às pessoas de nossa cidade. Nunca. Porém, o que tudo isso nos ensina é que aos pouco Deus vai formando e adaptando novas pessoas em minha e em sua vida. Quero te pedir perdão mais uma vez. Farei quantas vezes forem necessárias por amor a você e a mim mesmo diante de Deus. Nem sempre temos essa chance, em varias ocasiões não depende só de nós e não conseguimos nos desculpar ou concertar. Pois então, aconteceu comigo. E por isso aproveito este momento para tentar me desculpar. Errei com pessoas muito importantes na minha vida, e as perdi... Não pude me desculpar ou corrigir com uma pessoa que gosto muito e gostaria que um dia ele visse este pedido de desculpas. Me desculpe Amigo, você é importante para mim e de forma alguma é o que eu disse, muito menos acho isso de você. Você é uma pessoa maravilhosa que vale a pena conviver. Não vou viver o resto dos meus dias me culpando, pois errei e não tive a chance de pedir desculpas. Se um dia você ler esta mensagem, saiba que é um pedido de perdão, cheio de arrependimento e carinho. Gostaria muito que aceitasse minhas desculpas,se te magoei... Mas tente me entender também, sei que me conhece bem,e sabe que jamais faria algo para que pudesse te magoar... Eu sempre te admirei e não sera esta discórdia de dois anos que acabara com esta amizade tão linda e verdadeira que sempre tivemos... Muito te procurei, mas parecia que você me evitava. Sei que achou melhor se afastar de mim,mas venho através deste escrito dizer que você me faz muita falta e se eu pudesse voltar atras jamais te deixaria triste... Mas por favor repense em nossa amizade, se lembre de tantos e tantos momentos bons que vivemos e não permita que nada faça com que 
termine nossa amizade que pra mim é tão valiosa...Então por favor aceite minhas desculpas, porque ambos estamos tristes e quero muito me reconciliar com você, porque a nossa amizade é como uma joia preciosa... Prossiga em sua nova caminhada onde você está hoje feliz e realizado, pois desejo sempre o seu melhor e sucesso em tudo.
Se puder aceitar minhas desculpas, acreditar que não desejei te agredir com palavras, gestos, omissões, impulso... Eu me arrependo.
Um grande abraço no Amor de Cristo.
Do Amigo de sempre ao Seu Dispor,
Ivo Nogueira
Pastor

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:20-21)
-----------------------------------------------------------------------------------

Este escrito eu publico em meu blog e replico para o Pr. Marivaldo Macedo/Comunidade Batista e para o Apostolo Manuel de Aguiar Alves/ Igreja Monte Sião (MD Presidente do COMEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação