segunda-feira, 6 de junho de 2011

AO POVO CRISTÃO DE AÇAILÂNDIA.


Em 28/08/1963, sob um ataque feroz de calunias à sua reputação e ministério cristão, o Pastor Batista Martin Luther King Jr proferiu uma mensagem histórica e de grande impacto até os nossos dias. Tomo a liberdade de parafraseá-la nesta coluna: "Irmãos e amigos AÇAILANDENSE, este é o tempo que entrará para a história como a maior demonstração pela LIBERDADE NA HISTÓRIA de nossa cidade...
UM TEMPO HISTÓRICO - Há 30 anos, um grupo de PESSOAS CORAJOSAS, na qual estamos sob sua SIMBÓLICA SOMBRA, realizou a Emancipação deste lugar. Esse importante feito veio como um grande FAROL DE ESPERANÇA para centenas de famílias que tinham murchados nas chamas da injustiça de TRABALHOS PENOSOS na região. Ele veio como uma ALVORADA para terminar a LONGA NOITE DE SEUS CATIVEIROS. Mas 30 anos depois, o açailandense ainda NÃO É LIVRE. A vida de muitas famílias ainda é tristemente inválida pelas ALGEMAS DO ABANDONO e da MANIPULAÇÃO e as cadeias da discriminação e OPRESSÃO ESPIRITUAL. Muitos do povo vivem em uma ilha só de POBREZA no meio de um vasto oceano de PROSPERIDADE MATERIAL. Os açailandenses ainda ADOECEM NOS CANTOS DA CIDADE e se encontram EXILADOS em sua própria terra.
A NEGOCIAÇÃO DO RESGATE - De certo modo, nós vamos às urnas de NOSSA NAÇÃO em 2012 para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da CONSTITUIÇÃO, eles estavam assinando uma NOTA PROMISSÓRIA para a qual todo brasileiro e, em especial o cidadão açailandense, seria seu herdeiro. Esta nota era uma PROMESSA que todos os homens, sim, os POBRES, como também os RICOS, teriam garantidos os DIREITOS INALIENÁVEIS DE VIDA, liberdade e a busca da FELICIDADE. Hoje é óbvio que aquele país não apresentou esta NOTA PROMISSÓRIA ao povo de Açailândia. Em vez de honrar esta OBRIGAÇÃO SAGRADA, os dirigentes deram para o povo sofrido deste lugar um CHEQUE SEM FUNDO, um cheque que voltou marcado com "FUNDOS INSUFICIENTES".
O BANCO DA JUSTIÇA - Mas nós nos recusamos a acreditar que o BANCO DA JUSTIÇA é falível. Não cremos que há CAPITAIS INSUFICIENTES DE OPORTUNIDADE nesta cidade. Assim nós iremos trocar este cheque no sufrágio (VOTO) naquele domingo de 2012; um cheque que nos dará o direito de RECLAMAR AS RIQUEZAS de liberdade e a segurança da justiça nesta cidade.
O AQUI E AGORA - Nós também queremos recordar à Açailândia dessa CRUEL URGÊNCIA. Agora é o tempo para transformar em realidade as PROMESSAS DE DEMOCRACIA. É o tempo para subir do VALE DAS TREVAS DA MANIPULAÇÃO ao caminho iluminado pelo sol da justiça e do verdadeiro RESPEITO À DIGNIDADE. É o tempo para erguer nossas famílias das AREIAS MOVEDIÇAS DA INJUSTIÇA SOCIAL para a pedra sólida da fraternidade. AGORA É O TEMPO para fazer da justiça uma realidade para todos os FILHOS DE DEUS.
O SADIO CONFRONTO - Será fatal para um povo negligenciar a URGÊNCIA desse momento. Este verão sufocante do LEGÍTIMO DESCONTENTAMENTO das famílias não passará até termos um renovador outono de LIBERDADE E IGUALDADE DE BENEFÍCIOS. Esses que esperam que a FAMÍLIA AÇAILANDENSE agora esteja CONTENTE terão um VIOLENTO DESPERTAR se o povo agir com PLENA INDEPENDÊNCIA.
MUDANÇA SEM VINGANÇA - Digo ao açailandense que se dirige ao portal que conduz ao PALÁCIO DA JUSTIÇA SOCIAL. No processo de exercer nosso LEGÍTIMO DIREITO DE ESCOLHA, nós não devemos ser culpados de AÇÕES DE INJUSTIÇAS. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da XÍCARA DA AMARGURA E DO ÓDIO. Nós sempre temos que conduzir nossa LUTA NUM ALTO NÍVEL DE DIGNIDADE E DISCIPLINA. Nós não devemos permitir que nossas CRIATIVAS MANIFESTAÇÕES se degenerem em VIOLÊNCIA FÍSICA. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da FORÇA FÍSICA COM A FORÇA DE ALMA. Somos Um POVO VERDADEIRAMENTE CRISTÃO. Nossa nova e MARAVILHOSA COMBATIVIDADE mostrou ao cidadão comum que não devemos ter uma desconfiança para com todas as pessoas RICAS E PODEROSAS deste lugar, para muitos de nossos irmãos poderosos, eles vieram entender que o DESTINO deles é amarrado ao NOSSO DESTINO. A liberdade deles é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. NÓS NÃO PODEMOS CAMINHAR SÓ.
RETROCEDER JAMAIS - E como nós caminhamos, nós temos que fazer a PROMESSA que nós sempre MARCHAREMOS À FRENTE. Nós NÃO podemos RETROCEDER. Há esses que estão perguntando para os devotos dos direitos sociais e RESPEITO À DIGNIDADE, "Quando vocês estarão satisfeitos?" Nós NUNCA ESTAREMOS SATISFEITOS enquanto o pobre for VÍTIMA DOS HORRORES indizíveis da BRUTALIDADE, indiferença, intolerância e, principalmente, da MANIPULAÇÃO deste lugar; enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não puderem ter o MELHOR ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR desta região; enquanto um SIMPLES CIDADÃO não puder votar no Assentamento sem MANIPULAÇÃO.
AS FERIDAS DA CAMINHADA – Alguns vieram de grandes TESTES E SOFRIMENTOS em sucessivas INDEFINIÇÕES DE IDENTIDADE desta cidade. Alguns de vocês vieram recentemente de CELAS ESTREITAS DAS PRISÕES DE ALMA e amarras de SUBORNOS EMOCIONAIS e CHANTAGENS DE PODEROSOS. Vieram de áreas onde suas buscas pela liberdade lhes deixaram marcas pelas TEMPESTADES DAS PERSEGUIÇÕES e pelos VENTOS DE BRUTALIDADE DOS INTOLERANTES. Vocês são os VETERANOS DO SOFRIMENTO. Continuem trabalhando com a FÉ que sofrimento imerecido é REDENTOR. Não se deixe caiar no VALE DE DESESPERO.
O SONHO POSSÍVEL - Embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. Profundamente enraizado no SONHO AÇAILANDENSE./Sonho que um dia ESTA CIDADE SE LEVANTARÁ e viverá o VERDADEIRO SIGNIFICADO de sua crença - Os HOMENS SÃO CRIADOS IGUAIS./... Que um dia nas fazendas do Novo Bacabal e Reta os filhos dos descendentes de lavradores e os filhos dos DONOS DE FAZENDAS poderão se sentar junto à MESA DA FRATERNIDADE./...Que um dia, até mesmo no MARANHÃO, um estado que transpira com o CALOR DA INJUSTIÇA, que transpira com O CALOR DE OPRESSÃO, será transformado em um OÁSIS DE LIBERDADE E JUSTIÇA a começar por Açailândia./...Que ninguém mais coma um sanduíche se quer com o INCENSO DOS ESGOTOS a céu aberto/...Que nossos filhos não serão julgados pela cor da pele, pela fé em Cristo, pela definição sexual, pela visão política ou CONDIÇÃO SOCIAL, mas pelo CONTEÚDO DE SEU CARÁTER. Eu tenho um sonho hoje!/...Que um dia, os RIVAIS POLÍTICOS de Açailândia, com seus SOLDADOS DE CHUMBO, com sua POLÍCIA ORQUESTRADA, suas ameaças e DIFAMAÇÕES SÓRDIDAS renunciarão a sua GANÂNCIA pelo bem do POVO; nesse justo dia nos bairros desta cidade, crianças pobres poderão unir as mãos com crianças ricas como IRMÃS E IRMÃOS. Eu tenho UM SONHO hoje!/...Que OS POBRES não apareçam somente ao lado de PODEROSOS deste lugar nos PROGRAMAS ELEITORAIS a cada QUATRO anos, mas mereçam respeito em CADA SEGUNDO DE SUAS VIDAS./...Que um dia todo VALE SERÁ EXALTADO, e todas as COLINAS E MONTANHAS VIRÃO ABAIXO, os lugares ásperos serão APLAINADOS e os lugares TORTUOSOS serão ENDIREITADOS e a GLÓRIA DO SENHOR será REVELADA e toda a carne estará junta.
MINHA ESPERANÇA - Esta é nossa ESPERANÇA em meu LAR, IGREJA e Cidade. Poderemos cortar da MONTANHA DO DESESPERO uma PEDRA DE ESPERANÇA. Poderemos transformar as DISCÓRDIAS ESTRIDENTES de nossa cidade em uma bela SINFONIA DE FRATERNIDADE. Poderemos trabalhar juntos, ORAR JUNTOS, lutar juntos, para encorajar juntos, defender a LIBERDADE juntos, e quem sabe nós seremos um dia LIVRES E PRÓSPEROS em tudo. Este será o dia, quando todas as CRIANÇAS DE DEUS poderão cantar com um novo significado.
NOSSA TERRA - E se Açailândia é uma GRANDE CIDADE, isto tem que se tornar VERDADEIRO. E assim ouvirei o toque do CHOFAR da liberdade no extraordinário topo do MONTE DE ORAÇÃO DO POVO DE DEUS nesta cidade, sem as VIOLAÇÕES SOFRIDAS neste tempo. Ouvirei o CHOFAR da liberdade nas poderosas fazendas do Córrego Novo, Rio Açailândia e Rio Paraíso, ruas da Capeloza, Laranjeira, Jacu, Jardim Glória e Vila Maranhão; nos bairros, chácaras, sítios, lotes, fazendas, ENTRADAS E SAÍDAS de Açailândia; nas caldeiras das siderúrgicas e nas mineradoras. E quando isto acontecer, quando nós permitimos o CHOFAR DA LIBERDADE soar, quando nós o deixarmos soar em TODA MORADIA e todo vilarejo, em todo estado e em TODA CIDADE, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as CRIANÇAS DE DEUS, homens pobres e ricos, doutores e analfabetos, evangélicos, católicos e outras orientações, poderão UNIR MÃOS e cantar nas palavras do velho hino:"NÃO TEMAS SEGUE ADIANTE E NÃO OLHES PARA TRÁS; SEGURA NA MÃO DE DEUS E VÁ.” Então, uma DECLARAÇÃO PROFÉTICA cairá sobre este lugar como chuva e unção de UM NOVO TEMPO DE DEUS virá sobre o EIXO DO MARANHÃO. Agradeço ao Deus todo-poderoso, NÓS SOMOS LIVRES AFINAL PARA OBEDECER A DEUS. (Deuteronômio 17:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE IGREJA É ESSA? I

QUE IGREJA É ESSA? II

PAPO FAMILIA

IN TV FAMILIA

PALAVRA PROFÉTICA II

PALAVRA PROFÉTICA III

PALAVRA PROFÉTICA VI

PALAVRA PROFÉTICA V

PALAVRA PROFÉTICA VII

FAMILIA DE DEUS

NUNCA PARE DE LUTAR

Loading...

IN - O SONHO

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

IN - Tunel do Tempo

Loading...

IN - ABORTO

Loading...

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA "Primeira Igreja Batista de Açailândia - Banco do Brasil - Agência 1311-0, Conta Corrente: 33407-0. AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.
Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382192

FONE: (98) 981281008 - 996097155 / (99) 981153797(WhatsApp) - 991275683
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 1119
Op.: 001
Conta Corrente: 00026329-8
-------------------------------------------------------------
BANCO DO BRASIL
Agência: 5908-0
Conta Corrente: 34.339-0
CPF: 531.592.767.91
------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação