quarta-feira, 1 de junho de 2011

ANDANDO SOBRE CRITICAS


A crítica geralmente traz consigo um mau-entendido: temos que ler a crítica não para entender as outras pessoas, mas essencialmente para entender a nós mesmos.  E. M. Cioran
A melhor maneira de lidar com a crítica das outras pessoas é não responder criando a sua própria crítica. A melhor resposta à crítica é buscar uma real e verdadeira compreensão sobre a mesma. Algumas vezes as pessoas podem ter uma razão válida para lhe criticar e em outras elas podem não ter. Simplesmente responder à critica com uma outra crítica não irá ajudar em nenhum dos dois casos.
Uma crítica sincera é quase sempre um indicador de algum tipo de mau-entendido. Ou a pessoa não está adequeadamente preparada para compreeer o que você está fazendo ou você não está adequadamente preparado para compreender a perspectiva deles, ou ambos. Portanto, a melhor e mais apropriada resposta para a crítica, a mais positva e produtiva resposta é buscar entendimento da real situação. Busque por uma melhor compreensão e e faça o melhor que possa para que você seja compreendido.
Algumas vezes as pessoas que lhe criticam simplesmente querem iniciar uma briga, mas uma briga raramente traz em si mesmo algo de bom. Certamente que existem exceções, mas na maioria dos casos é a compreensão que irá trazer os melhores e mais valiosos resultados do que uma briga. Como todos os outros desafios, a crítica das pessoas podem representar uma positiva oportunidade. Tome esta oportunidade para criar uma maior compreensão e você irá responder à critica como um verdadeiro vencedor.
 A Bíblia diz:
Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Salmos 37:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação