domingo, 10 de abril de 2011

A REVANCHE IMPOSSIVEL


Provar do amor, graça e perdão de Deus nos faz muito mais propensos a oferecer amor, graça e perdão a outras pessoas. Don Ferrer
Assassinar o morto é a revanche mais desejável para pessoas iradas em busca de solução para sua revolta excruciante. Os males causados por uma chacina incompreensível, como a de Realengo(RJ), fazem disparar imensos processos adormecidos de maldades verdadeiras que permaneciam administradas pelo bom comportamento de cada um. Como conviver com um sentimento tão difuso em meio as perturbações da impotência que carregamos. Culpa do Prefeito, do Diretor da Escola, do Porteiro, dos Professores, Familiares do agressor, dos Vendedores de armas, da legislação, da Policia!
Quem pode explicar esse feito? Quem pode cura-lo de dentro de nós? Quem pode alentar nossa alma? Quem...? Quem...? Quem...? Ninguém. Tragédias acontecem e são sempre ruins. Choramos quando houve choro nos Estados Unidos dentro de suas escolas e instituições atingidas por facínoras? Maldissemos os mentores e executores das chacinas na Europa e Ásia?
Sem duvida, houve um grande golpe. Todos sofremos abundantemente numa só doença de múltiplas faces. Imaginamos o mundo daquelas crianças tão felizes como seria se chance tivessem. Nós nos sentimos um pouco culpados e absolutamente impotentes. Lembramos das imagens e fotos de esperança que repousava sobre aqueles pequeninos que foram para o céu. Teremos, de alguma forma, de aceitar que os perdemos para sempre, mas eles entram para a história brasileira como mártires de mais investimento no futuro de um país fascinante e que já superou tantos episódios difíceis. A dor mais difícil, sem duvida alguma, repousa sobre os familiares e colegas de sala de aula.
O Brasil é repleto de chacinas históricas com finalidades politicas, comerciais, financeiras, preconceituosas, étnicas e  de posse na disputa pela terra.
Lidar com ressentimento e ter condições reais de perdoar a outros é algo que demanda graça e maturidade. A coisa mais importante a ser lembrada é que o ressentimento é um veneno que causa um mal muito maior a você do que à pessoa que o feriu. Portanto, trabalhar em cima do perdão é uma decisão positiva, não apenas para o bem-estar do relacionamento, mas também para a própria saúde emocional, espiritual, e inclusive física.
Examine com muito cuidado as suas reações. Todas as vezes que uma pessoa o fere, freqüentemente isso ocorre pelo fato de haver ela tocado num nervo sensível da sua personalidade. Ou seja: ela tocou em algo que você preferiria que nunca houvesse sido tocado. Portanto, pergunte a si mesmo, com toda a honestidade: “Será que não estou dando uma atenção exagerada a esse assunto?” “Não estará porventura essa pessoa atingindo uma área em que me posiciono de maneira exageradamente defensiva?...”
Como parte ainda da sua análise, tente compreender a intenção e motivação da outra pessoa. Possivelmente você irá descobrir que na realidade você não era o alvo que ela queria atingir; você foi apenas alvo de um ataque causado pelos sentimentos negativos dessa pessoa. Se você puder – com frieza e serenidade – compreender os motivos pelos quais a pessoa disse
ou fez tal coisa, só então haverá chances de você conseguir aceitá-la, promover cura nesse relacionamento e se aliviar dessa emoção nociva. Ressentimento – na minha avaliação – é o câncer da alma. É algo muito sério, realmente devastador. Portanto, para seu próprio bem e saúde, perdoe.
E a Bíblia diz:
Longe de vós toda amargura, e cólera, e ira (...) antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4:31,32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação