sexta-feira, 8 de abril de 2011

O MASSACRE DE REALENGO E NÓS


O dia de hoje pode ser a sua fonte de pesar ou pode ser a fonte de um valor contínuo. A maneira como as coisas irão se definir, dependerão inteiramente de como você está vivendo os momentos e horas que estão a seu dispor nesse exato momento. Jim Peterson
Os tiros doeram em todos nós e penetraram nossa alma cidadã. Contudo, dentro de um período de apenas cinco anos, será possível você olhar para trás e finalmente compreender que realmente permitiu que tragédias nacionais revoltantes ou coisas tão pequenas e triviais lhe colocassem para baixo e lhe impedissem de alcançar magnificas realizações?
Será possível também que você irá olhar para trás e – por esta razão - será para sempre muito grato porque você investiu o seu tempo e energia em algo que lhe rendeu excelentes benefícios?
Hoje pode realmente ser o dia em que para sempre você se lembrará como um dia de pesar ou de satisfação. O fator diferencial reside inteiramente na maneira sobre como você irá viver as horas e os preciosos momentos desse novo dia.Vamos mudar nossa sociedade para melhor e proteger nossas crianças e futuro. Ontem referendamos a licença de se andar armado, hoje choramos pelo total imprevisibilidade de nossas decisões. Chega de zombar daquilo que mais tarde virá para nos ferir mortalmente. Conheço muito bem Realengo. Morei proximo dali e trabalhei no Campo dos Afonsos. Eu sei que aqueles moradores são pessoas trabalhadoras, alegres e felizes, num local de forte calor no verão. Hoje estou na pré-amazonia (Belém-Brasilia). Não há profissional que explique ou resignifique com exatidão o que houve. Vejo que todos estão , momentaneamente, sem uma explicação convincente sobre tudo o que aconteceu ali. A dor não cessa e a cabeça roda feito pião. Será um processo desencadeador de muitos outros? Esse é o nosso fantasma de agora em diante.
O fato é que há milhares pessoas feridas pelos 60 tiros desferidos na Escola Tasso da Silveira e essa dor uniu o Brasil num só choro. Curiosamente, as vitimas foram , no inicio, para um hospital que leva o nome de um médico e pastor evangélico da Alemanha, Albert Schweitzer.
Porém, quero te dizer: "Não importa o que está diante de você nesse dia ou quais são as circunstâncias em que você se encontra, sempre existe um coisa que você pode fazer: você pode retirar o que existe de melhor mesmo em meio às mais dificeis circunstâncias que este novo dia lhe apresenta." Ninguém conseguiu impedir o imenso massacre sofrido pelo Filho de Deus, em sua última hora, pelas mãos dos que se julgavam certos. Foi uma tragédia histórica sem igual. Uma dor  escruciante que chegou ao Céu dos Céus. Mas lembre-se: Deus tem uma habilidade enorme de transformar crucificações em ressurreições; talvez tudo que Ele deseja da sua parte seja que você o busque no dia de hoje com um novo vigor e vitalidade, isto porque o resultado dessa busca poderá ser o fator determinante entre o pesar e a satisfação.
E a Bíblia diz:

Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor. Jó, 11:16-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação