segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

REATIVO OU PROATIVO?


Se alguma coisa sai errado, é mais importante falar sobre quem é que vai trazer a solução do que tentar lançar culpa em alguém. Francis J. Gable
Freqüentemente pronunciamos frases como estas: “Ela me deixou furioso!” “Ele me faz ficar muito nervoso!” “Esse trabalho me põe louco!” “Isso está me deixando maluco!” Apesar de essas frases trazerem consigo algum resquício de verdade, tais afirmações carregam em sua essência profundas distorções.
A realidade é que quando você está irado, nervoso, estressado, temeroso, ofendido ou empolgado, isso acontece em função de uma escolha que você decidiu fazer. Não foi a outra pessoa, ou a própria situação, que fez você ficar dessa maneira. Foi você quem decidiu responder de tal forma. Muitas dessas respostas têm se tornado tão familiares, que um processo automático passou a tomar lugar na sua vida. No entanto as coisas não têm, necessariamente, que ser assim. Elas são resultado de uma escolha, e é você quem a faz. Você define se é Proativo(Antecipa-se posivitamente)  ou Reativo(Apenas responde às demandas). Escolha a Vida( Proativo) como Bartimeu, Zaqueu e a Mulher 12 anos enferma que ousaram pela fé; não seja como Judas, Pedro e Cleopas que cederam ao próprio e pequeno tribunal mental diante de desafios e fracassos pessoais. Campeões não são os que nunca fracassaram, mas aqueles que nunca desistiram na caminhada.
A maneira de responder a cada decisão depende de você. Quando tomar uma decisão, vale a pena fazer uma pausa para considerar o que poderá acontecer como resultado, e perguntar a si mesmo se isso irá trazer um impacto positivo ou negativo na sua vida. Portanto, em lugar de colocar prontamente suas reações num piloto automático, selecione aquelas atitudes que poderão impulsioná-lo de forma saudável. Assim agindo, este mundo – a despeito das circunstâncias – será um lugar bem melhor para nele você viver. 
A Bíblia Diz:

Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas. Eclesiastes, 9:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE IGREJA É ESSA? I

QUE IGREJA É ESSA? II

PAPO FAMILIA

IN TV FAMILIA

PALAVRA PROFÉTICA II

PALAVRA PROFÉTICA III

PALAVRA PROFÉTICA VI

PALAVRA PROFÉTICA V

PALAVRA PROFÉTICA VII

FAMILIA DE DEUS

NUNCA PARE DE LUTAR

Loading...

IN - O SONHO

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

IN - Tunel do Tempo

Loading...

IN - ABORTO

Loading...

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA "Primeira Igreja Batista de Açailândia - Banco do Brasil - Agência 1311-0, Conta Corrente: 33407-0. AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.
Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382192

FONE: (98) 981281008 - 996097155 / (99) 981153797(WhatsApp) - 991275683
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 1119
Op.: 001
Conta Corrente: 00026329-8
-------------------------------------------------------------
BANCO DO BRASIL
Agência: 5908-0
Conta Corrente: 34.339-0
CPF: 531.592.767.91
------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação