
“Ter que se sentir certo é uma droga muito forte; algumas pessoas muito sacrificam para estar sempre certas” John Roger
Quantas são as vezes que recusamos admitir quando estamos errados e ao invés disso lançamos a nossa frustração e hostilidade contra outras pessoas? Seria muito mais saudável e honesto quando as coisas saíssem erradas se primeiramente olhássemos para dentro de nós mesmos em busca da real razão. Seria muito mais saudável se pudéssemos nos perguntar como foi que criamos aqueles problemas sem ter que apressadamente sair em busca de um bode expiatório.
Porém, vamos admitir: é difícil, e algumas vezes é humilhante ter que admitir que estamos errados. Algumas pessoas tem o ego tão frágil que elas preferem ir para a sepultura do que admitir os seus erros. A razão para isso é que elas suspeitam que perderão o respeito se porventura admitissem as suas próprias fraquezas.
A próxima vez que você estiver em luta sobre quem está certo ou quem está errado, simplesmente pergunte a si mesmo se você prefere estar certo ou ser feliz. Se a sua resposta é “feliz” então lembre-se a si mesmo que estar certo é um jugo que você não mais deseja e nem necessita. Quando errado(a) prontamente admita. Isso irá lhe trazer um grande alívio, irá amenizar situações, você ganhará o respeito das outras pessoas e você estará em paz com Deus e consigo mesmo(a).
Para Meditação:
“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário