sábado, 3 de outubro de 2009

A FORÇA DO PERDÃO


Tudo aquilo que começa em ira, acaba em vergonha. Benjamim Franklin
E ntre todas as emoções do repertório humano, ódio, ira e ressentimento são as mais poderosas, com potencial capaz de causar as maiores destruições. Você pode pensar que está totalmente justificado pelos motivos que tem para odiar, ou para demonstrar profundo ressentimento contra alguém que muito o feriu. Contudo a verdade é que só pelo fato de estar carregando consigo tais sentimentos você já está pagando um preço incrivelmente alto: esses sentimentos estão mudando sua mente e seu coração. Ou seja, eles estão mudando você!

Quero encorajá-lo no dia de hoje a tomar um cuidado muito especial com você mesmo e com seus entes queridos, quebrando essa cadeia que o vem acorrentando emocionalmente, ao se libertar dessa tortura existencial que acontece pela manipulação de tais emoções. A outra alternativa é consentir em se deixar dominar pelo ressentimento e pela amargura. Esses sentimentos farão de você uma pessoa cada vez mais cínica, e o induzirão a levantar paredes ao seu redor. Ao persistir nessa atitude você estará ferindo as pessoas que lhe têm dedicado enorme carinho, e que não têm feito outra coisa senão amá-lo, e muito.

Há poder no perdão. A única maneira de sair desse relacionamento negativo pelo qual você foi ferido é oferecer perdão genuíno àquela pessoa. Tudo aquilo que fez a você ela já fez a si mesma. Existe um Juiz, um reto Juiz, que exerce sua justiça melhor que ninguém. A única coisa pior que ser ferido por alguém é ser manipulado por essa ferida. Há poder no perdão. Portanto, para seu próprio bem, perdoe.

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios, 4:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL

IN - AGRADECE A VOCÊ...

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTEVE VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR. CRESCER EM GRAÇA E EMOCIONALMENTE. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO. DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COM ASSIM. SE DESEJAR NOS ABENÇOAR COM A MANUTENÇÃO DESSA OBRA DEDIQUE SUA OFERTA PARA
- Primeira Igreja Batista de Açailândia
- Banco do Brasil
- Agência 1311-0
- Conta Corrente: 33.407-3
ou para
- Ivo Nogueira
- Banco do Brasil
- Agência: 1311-0
- Conta Corrente: 34.339-0

AMAMOS VOCÊS E ORAMOS POR SUA FAMÍLIA.

Isaías 58:12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
PAZ & BÊNÇÃO
"Tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente." (3a. João,2)
SHALOM B’RACHOT (PAZ & BENÇÃO).

VISITE O MEU BLOG
:
http://ivonogueira.blogspot.com
Skype: ivonogueira789
WhatsApp: 5599981153797
FACEBOOK: Ivo Nogueira
MSN: ivopr@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
http://www.institutofamiliafeliz.com
CNPJ: 07.349.593/0001-45
Fone: 99-35382415

FONE: (98) 991285683 - 996097155 / (98) 996097155(WhatsApp)
------------------------------------------------------------

Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 2080
Op.: 013
Conta Corrente: 0005511-9
-------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------
Obrigado pela Cooperação