Indecisões e atrasos são os pais do fracasso. George Canning
Se porventura você se encontra paralisado e cheio de dúvida e temor, a ponto de essa situação emocional o atrasar ou impedir na tomada de uma certa decisão, considere estes dois fatores de tremenda importância:
Antes de mais nada, mesmo quando tomada erradamente, uma decisão traz consigo um início positivo e um sinal de progresso. Os detalhes sobre como realizar uma tarefa vêm freqüentemente após serem dados os primeiros passos com respeito à decisão. Um grande número de pessoas, porém, jamais passam da fase de tomar a decisão. Elas querem saber como as coisas serão feitas, e elaboram minuciosos planos. Contudo, na hora de agir elas falham. Indecisão, quando prolongada, resulta num ciclo de autoderrota, dúvida e medo. Essas pessoas se preocupam demais com os erros, esquecendo-se de que jamais poderão aprender com os deslizes e falhas que não cometem.

O ponto é claro. Dê a si mesmo permissão para errar; isso porque apenas quando temos realmente liberdade para errar é que ganhamos uma exuberante liberdade para examinar, explorar e crescer. É dessa maneira que pela graça de Deus nossos horizontes se expandem de uma maneira saudável e gratificante.
E a Bíblia diz:
Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Salmos 119:71
Nenhum comentário:
Postar um comentário