terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOBRE OS DESABAMENTOS NO CENTRO DO RIO

Há algumas tragédias que chocam por si só. Outras chocam pela magnitude da mesma (como o que aconteceu na região serrana do Rio em Janeiro de 2011). Outras pelo potencial de atingimento. Creio que esses desabamentos do Rio trazem essa última nuância compondo a perplexidade dos cariocas. Quem já não passou andando ao lado desses prédios? Quem não almoçou ali perto um dia? O que aconteceu com alguns poderia ter ocorrido com muitos outros mais; e o que aconteceu com o outro podia ter ocorrido comigo.
Pior do que uma tragédia em si é passar por ela incólume, sem uma reflexão, sem uma lição. Por isso mesmo quero convidá-lo(a) a pensar algumas coisas comigo.
Em primeiro lugar procuro perceber onde Deus está atuando nesses momentos em que ficamos atônitos. Saber que o prédio ruiu quase no fim do expediente e com número reduzido de pessoas dentro é motivo de gratidão a Deus. Foi horrível o que aconteceu, mas lembre-se podia ser muito pior. E quando ouvimos e percebemos testemunhos de gente que lá trabalhava dizendo que na manhã do dia 25/01 pedaços de reboco começavam a soltar e a aparecer pelo lado de dentro, perto do elevador, isso só me faz achar que Deus sustentou aquele prédio por um dia inteiro. Ver a solidariedade de tantos nesse momento de dor, as redes sociais reproduzindo pedidos de oração, gente ajudando e os bombeiros se doando e arriscando, é prova de que há um Deus sobre a Terra. E o que não dizer daquele ajundante de pedreiro que foi miraculosamente salvo? Cabe a nós orarmos pelos enlutados pela perda de familiares e pelos enlutados que perderam a direção, o rumo da vida. Sim, porque muitos estão vivos mas sem saber como será daqui para frente sua vida, afinal parte dela, seus negócios, seu trabalho, morreram na noite de quarta-feira.
[que tal antes de continuar a leitura fazer uma oração pelos enlutados em vida ou na morte?]
Em segundo lugar não dá para não reparar no descaso público. Falo constantemente aqui em casa: o Rio é maravilhoso, contudo é uma esculhambação só. Nada aqui funciona como deveria funcionar. Só quem morou em outra cidade mais organizada, ainda que com seus problemas também, compreende o que estou dizendo. Temos um prefeito promoter (só quer saber das grandes festas de 2014 e 2016). Temos um governador omisso e que anda sumido. Temos uma máquina estatal que em diversos setores finge que trabalha. Por isso nessas horas de tragédias ouvimos tantos “se”: “se o governo fiscalizasse…”; “se houvesse uma vistoria nos prédios…”; se…
 Em terceiro lugar fica a lição sobre uma possível causa. Quando se trata de mexer em estrutura, somente com profissional gabaritado. Tem gente que quer mexer em questões fulcrais da vida do outro sem o menor preparo. Nunca entregue a sua “estrutura” a quem não tem capacidade técnica ou divina para mexer. Você pode nunca mais se reconhecer depois disso, assim como os prédios que desabaram estão irreconhecíveis.
Por fim quero lhe dizer para ter cuidado com quem você cola. Gente que anda colado com quem possui “falha estrutural” na alma acabará se arrebentando também. Qual foi o problema do prédio de quatro e do de dez andares que eram menores? Estar colado num grande com falha estrutural. Quando por fim a estrutura se desfaz, derruba a si  mesmo (o grande) como também os menores que estão colados consigo. E dessa tragédia, não há escapatória. Ela vai continuar a se repetir e se cumprir. Guarde bem isso.
Orando para que o Rio deixe de ser um canteiro de obras e torne-se uma usina de seriedade,
Pr.Sergio Dusilek

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VOLTE E SUBA A BORDO !

“Se você algum dia, já pensou em desitir de tudo , não faça isso, lute por aqueles que depositaram todas sua sesperanças sobre você e amor pra você estar ali, mostre-se digno de confiança”  Isabela
Você sempre tem a sensação de que sua vida é uma briga interminável? Tem a impressão de que não está conseguindo nenhum avanço, sofrendo para realizar cada um dos seus objetivos e se sentindo desgastado nesse processo? Então você e o patriarca Jacó do Velho Testamento compartilham da mesma frustração. Mas, a exemplo de Jacó, você pode se tornar vitorioso com o auxílio de Deus.
O nome Jacó significa, enganador, trapaceador, tapeador. Ele se encaixa em todos esses adjetivos, na medida em que se tornava adulto. Era um filhinho da mamãe e em certa ocasião planejou roubar o direito de primogenitura de seu irmão enganando seu pai que estava perto da morte. Temeroso que seu irmão certamente o mataria, Jacó, pela primeira vez em sua vida, resolveu ser honesto até a raiz dos cabelos consigo mesmo.
Jacó, solitário até esse ponto, brigou a noite inteira com um estranho. Ao amanhecer ele pediu ao seu oponente que o abençoasse. Quando aquele homem lhe perguntou seu nome ele respondeu: Jacó. O homem então lhe disse que ele não seria mais chamado Jacó mas Israel: porque lutaste com Deus e com homens e prevaleceste . Jacó chamou aquele lugar de Peniel: por que eu vi Deus face a face, e minha vida foi preservada. (Leia a história de Jacó em Gen 32). Eis aqui algumas lições que podem ser retiradas da história de Jacó:
•    O que você permitir sempre continuará acontecendo. Comportamento permitido é comportamento perpetuado. Nenhuma mudança aconteceu enquanto Jacó não admitiu que havia um problema, uma fraqueza, uma área de luta em sua vida.
•    Deus irá brigar com você sozinho. Uma das coisas que você deve entender e apreciar é que Deus lhe dá uma razão para lidar com seus problemas privadamente.
•    Você precisa querer mudar. Jacó disse a Deus que não o deixaria ir até que Ele o abençoasse. Você precisa determinar que não irá continuar a viver com a sua condição presente. Determine que você não irá correr, fugir ou fingir que o problema não existe. Determine que o problema que se apoderou de você irá finalmente ser derrotado em Jesus Cristo, e com Sua ajuda você irá de uma vez por todas resolvê-lo.
•    Deus irá lutar com você para permitir que você descubra quem você é. Deus sabe o motivo por quê o criou. Ele lhe conhece intimamente e sabe seus caminhos (Sl. 139:1-3). Ele quer que você descubra quem de fato você é.
•    Você deve identificar o seu verdadeiro eu. Deus perguntou a Jacó o seu nome. É claro que Deus sabia o nome de Jacó mas, ele fez com que Jacó se auto-identificasse para que admitisse qual era a sua real condição. Jacó teve que aceitar o fato que ele era enganador, tapeador, e fraudulento. Somente então Deus lhe deu um novo nome e uma nova identidade.
•    Você não pode ver Deus face a face enquanto não estiver desejando encarar a si mesmo. As outras pessoas podem ser enganadas pelo seu jogo de faz de conta. Deus, não. Jacó teve que desejar jogar limpo e lidar com seu problema para ver Deus face a face. E quando você vê Deus face a face não há como não haver mudança radical em todo o seu ser.
E a Bíblia diz:
“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” Hebreus 6:10

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VOCÊ ACHA QUE PODE?


Se você acha que pode, você está certo, se você acha que não pode, você está certo. Henry Ford
Quando você decide verdadeiramente fazer uma diferença, sempre existe uma maneira de você fazer exatamente isso. Quando você sabe o que é certo e o que deve ser feito, sempre existe uma maneira de fazê-lo. Isso não será nem fácil ou imediato. Isso porque qualquer coisa de valor demanda tempo e esforço.
 Se você está constantemente focado em recompensas imediatas e desencorajado pelos problemas do momento, o sucesso irá iludi-lo facilmente. Em vez disso, esteja disposto a caminhar uma longa distância e, ao fazer isso, você irá realizar as mais portentosas e espetaculares conquistas. Quando alguém lhe disser que isso não pode ser feito, não creia. O que isso realmente significa é que irá demandar compromisso, persistência e esforço.

Não deixe passar a melhor de todas as possibilidades apenas porque ela tem um custo. Faça o que tiver de fazer para pagar o custo, para carregar o fardo, para alcançar o melhor e nunca se satisfazer com menos. As recompensas que realmente têm valor são aquelas pelas quais você dá o seu melhor. Esteja completamente devotado a isto e saiba que – pela graça de Deus – isso é possível.
E a Bíblia diz:
E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Colossenses 3:23

VOCÊ PODE PARTICIPAR DESTE PROJETO

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTÁ VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA VISÃO DE MUNDO, VIDA, FÉ, ESPERANÇA E AMOR. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO(A). DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COOPERANDO COM QUALQUER AJUDA (MATERIAL, PENSAMENTO, SUGESTÃO, TEMAS, PESSOAL OU FINANCEIRA) SE DESEJAR CONTRUIBUIR COM A MANUTENÇÃO DESTA OBRA, ENVIE UM EMAIL PARA nafamiliafeliz@gmail.com OU PELO WHATSAPP: 98996097155 OU AINDA DEDIQUE SUA OFERTA VOLUNTÁRIA PARA: PIX/CNPJ: 22287919000140 MINISTÉRIO FAMÍLIA DE DEUS

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL