Com imensa satisfação, quero publicar um grande exemplo de um ótimo amigo que ajudei a constituir sua ONG/OSCIP e hoje ele me ensina e constitui-se referencia para o Brasil. Parabéns, Ormar:
"A Revista VEJA dando continuidade a publicação de denúncias envolvendo as ONGs, suspeitas de desvio de dinheiro público, resolveu fiscalizar e procurar entidades sérias e idôneas que realizam projetos importantes para o Brasil. Neste contexto, buscou no Ministério da Justiça a relação das OSCIPs que estão regulares e atuantes no país. Foi assim que eles chegaram até o contato da ONG Estilo de Vida e fizeram uma entrevista com o Presidente da entidade Ormar Cardoso.
Foram 30 (trinta) minutos de entrevista, na ocasião o editor da revista VEJA fez diversas perguntas sobre o mecanismo operacional das ONGs, forma de captação de recursos, bem como, sobre a informações que a revista conseguiu no Ministério da Justiça sobre ONG Estilo de Vida.
O Presidente da ONG Estilo de Vida, experiente conhecedor das leis do terceiro setor, passou informações que ajudou o editor da Revista Veja na elaboração da matéria “ONGs: o caminho fácil para a corrupção” que foi publicada no site oficial da VEJA em nível nacional. O editor já havia tentado encontrar outras ONGs no Brasil, porém a ONG Estilo de Vida foi uma das poucas que ele teve um contato convincente e louvável.
Infelizmente alguns administradores de ONGs nesse país, se comportam como escaganifobéticos sociais, fundando instituições com intuito de surrupiar o dinheiro público. Os escândalos envolvendo ONGs são casos isolados, mas muita gente generaliza os atos de corrupção a outras ONGs sérias, que exercem trabalhos relevantes para a sociedade como um todo.
Um lado bom nessa história é que as ONGs sérias, que trabalham dentro da lei, ao serem procuradas são exemplos e se destacam. Neste contexto se encontra a ONG Estilo de Vida.
Um detalhe importante a ser considerado na matéria publicada pelo site da Revista VEJA, é que o nome da cidade de Imperatriz é falada positivamente em nível nacional.
Confira a abaixo os links que respaldam essa matéria."
Revista VEJA:
Campanha de Combate as OSCIPs Fantasmas no Brasil

