quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PASTOR CONDENADO


"A intolerância é o grande mal da humanidade. Nossas verdades não são maiores nem melhores do que as dos nossos irmãos." Flavio Marcondes Velloso
Youcef Nadarkhani com a família; condenado por não se converter ao islamismo, ele poder ser o primeiro iraniano executado em 20 anos devido à religião
Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.

O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.
No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia". 
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos. (Fonte: Folha)
E a Bíblia diz:
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PERSEGUIÇÃO AOS EVANGÉLICOS DE AÇAILÂNDIA

DEU NO BLOG DO SILVIO VIEIRA

A liderança evangélicos de Açailândia tem sido diariamente alvo de perseguição pela rádio Marconi FM


Muito me impressiona o fato da rádio Marconi FM, diariamente, ficar perseguindo a liderança evangélica da cidade de Açailândia, principalmente o pastor presidente da Assembléia de Deus, ministério do SETA, o Reverendo pastor José Alves Cavalcante.

Praticamente todos os dias, os microfones da rádio Marconi FM, tem sido aberto para que algumas pessoas falem dos cultos, da organização e da forma como a igreja Assembléia de Deus tem se organizado.

Não sabemos as razões por que isso acontece, no entanto, tem ficado nitidamente demonstrado que se trata de intolerância religiosa. Pra quem não sabe a intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros.

O pior de tudo é saber que os diretores da rádio têm feito vista grossa para esta situação, parece até que não tem ouvido a forma como os comunicadores tem abordando alguns assuntos. Os evangélicos, por intermédio da rádio Marconi FM, tem sido motivo de piada, chacota, de escárnios, injuriados, menosprezado, principalmente aqueles que exercem liderança na Igreja, os quais são acusados de fazerem lavagem cerebral nos fies.

Será que eles não sabem que cerca de 40% da população de Açailândia é evangélica? Que muitos empresários evangélicos também anunciam em seus programas? Que os evangélicos desta cidade também gosta e ouvem a radio Marconi FM. Por tudo isso, entendemos que os evangélicos merecem respeito!

Isso é grave! Estamos no século XXI, a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988, não permite este tipo de comportamento. O artigo 5º, que trata dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, assegura a liberdade de culto e de organização.

A rádio Marconi FM, deveria saber que a Assembléia de Deus de Açailândia é uma instituição que há 42 anos vem prestando um trabalho relevante para a sociedade açailandense. 

Muitas famílias foram agraciadas pelos projetos desenvolvidos por esta Igreja, por exemplo, muitas jovens deixaram de usar drogas, ouvindo os sábios conselhos dos líderes que administraram esta instituição e muitos lares foram refeitos ouvindo a ministração da Palavra de Deus, por intermédio de homens e mulheres que se doaram por esta sociedade. 

Portanto, 42 anos de história não são 42 dias. Que pena que alguns desinformado, que acabaram de chegar em nossa cidade, não conhecem a nossa história! Mas não tem problema, somos orientandos pelos nossos líderes, pastores e evangelistas, a perdoá-los! Afinal Cristo nos ensinou dizendo: "Se alguém bater-lhe uma face, dai-lhe a outra".

Fica aqui registrada nossa indignação pela intolerância religiosa que os evangélicos tem sofrido por intermédio da rádio Marconi FM. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas! 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MUI AMIGO...


Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário :
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse :
- Força amigo ! Levanta daí, senão você será sacrificado !
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse :
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa !
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse :
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse :
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar !
Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico !
Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!!
Você venceu, Campeão !
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou :
- Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... 'Vamos matar o porco !'
Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.
Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte. Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BRIGA ENTRE PASTORES?


"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."  Charlles Chaplin
Não! A Bíblia nos manda "batalhar arduamente pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3). Para batalhar arduamente pela fé, é necessário às vezes corrigir e repreender (2 Timóteo 4:2); é preciso ocasionalmente repreender os homens severamente (Tito 1:13); às vezes é necessário se opor a um companheiro cristão (Gálatas 2:11); é preciso também debater e poderosamente contradizer falsos professores em público (Atos 9:29; 18:28).
O diabo, é claro, prefere que os homens de Deus mantenham suas bocas fechadas enquanto ele se veste de cordeiro (Mateus 7:15), disfarçando-se como um anjo de luz (2 Coríntios 11:13-15) e infiltrando-se despercebido (Judas 4), introduzindo dissimuladamente heresias destruidoras (2 Pedro 2:1) para destruir a fé do homem (Efésios 6:10-17; 2 Coríntios 10:3-5). A batalha nunca pode estar ganha por entregarmos nossas armas ou por comprometermo-nos com os erro.
O diabo é audacioso ele raramente aparece com dois chifres e um rabo. Ele meramente distorce o evangelho (Gálatas 1:6-9; 2 Pedro 3:15-16) e se mascara como um verdadeiro cristão. Então, quando os homens tomarem a espada do Espírito (Efésios 6:17) e começarem a se opor contra o erro, ele chora: "Nós precisamos de mais amor e paciência; nós apenas vemos as coisas de maneira diferente, mas todos nós servimos ao mesmo Deus e estamos indo para o mesmo lugar."
Não devemos batalhar ou sermos briguentos sobre caprichos pessoais ou opiniões. Mas quando a pureza da doutrina de Deus é envolvida, nós devemos não somente discordar, mas batalhar arduamente pela verdade do evangelho!
 E a Bíblia diz:
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isaías 2:3

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O LÍDER IMBATÍVEL


"Dinheiro faz homens ricos,  o conhecimento homens sábios e a  humildade faz grandes homens !!!"
(Deu na Internet)
Existem  pessoas que não tem absolutamente nada, mais porque ocupam  um determinado cargo em alguma grande, media ou pequena cidade, igreja ou ministério, acha-se no direito de ser superior aos demais, na verdade são pequenos e só conseguem sentir–se grande humilhando,  pisando, tripudiando o seu semelhante, isso esta sendo plantado em muitas cidade, igreja ou ministérios e o que colhem são pessoas amargas, doentes e determinadas a vencer a qualquer preço, na verdade se tornam pessoas infelizes e incapazes de realizações simples.

Observem as fotos ao lado, o homem mais poderoso do mundo aproveitando momentos que muitos repudiariam, zombariam ou simplesmente achariam de péssimo gosto agir dessa forma um homem como ele.Ele é um ser humano como qualquer outro, tem anseios, necessidades, amor , tristezas, desilusões, aborrecimentos e tudo o que qualquer mortal possa sentir, mais ele sabe usufruir de momentos raros que jamais voltarão .Não é riqueza ou o dinheiro que nos faz feliz e sim a interpretação da vida” 
............ E a Bíbia diz:Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um Justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. 2 Samuel 23:3


VOCÊ PODE PARTICIPAR DESTE PROJETO

OLÁ, QUERIDO(A)! VOCÊ ESTÁ VISITANDO UM ESPAÇO MUITO BOM PARA VOCÊ CRESCER E AJUDAR MUITOS OUTROS A CRESCEREM NA VISÃO DE MUNDO, VIDA, FÉ, ESPERANÇA E AMOR. ESPAÇO DE EDIFICAÇÃO E SEM JULGAMENTOS. PAZ INTERIOR E HONRA. AQUI VOCÊ SEMPRE É BENVINDO(A). DIVULGUE ESTE MINISTÉRIO ENTRE FAMILIARES, IRMÃOS NA FÉ, PARENTES E AMIGOS. VOCÊ NOS ABENÇOARÁ COOPERANDO COM QUALQUER AJUDA (MATERIAL, PENSAMENTO, SUGESTÃO, TEMAS, PESSOAL OU FINANCEIRA) SE DESEJAR CONTRUIBUIR COM A MANUTENÇÃO DESTA OBRA, ENVIE UM EMAIL PARA nafamiliafeliz@gmail.com OU PELO WHATSAPP: 98996097155 OU AINDA DEDIQUE SUA OFERTA VOLUNTÁRIA PARA: PIX/CNPJ: 22287919000140 MINISTÉRIO FAMÍLIA DE DEUS

FAMILIA DE DEUS

SOBRENATURAL

SOBRENATURAL